O final de Dark Nights Metal

O final de Dark Nights Metal

Escrito por | Quadrinhos

Noites Sombrias: veja o final de Dark Nights Metal

Se você clicou neste link e chegou até aqui acredito que assumiu que quer (ou precisa) saber o final de Dark Nights Metal, ou Noites Sombrias. Este evento da DC Comics que deu muito trabalho aqui para a gente nos Farofeiros e nos driblou bonito algumas vezes.

O vilão Barbatos quase venceu, o metal Nth sumiu, Hal Jordan foi mal desenhado e perdeu um braço (mas não perdeu). Iniciou-se uma caçada selvagem, Sandman ressurgiu, conhecemos os Cavaleiros das Trevas de Barbatos e nada, simplesmente nada foi resolvido com facilidade pelos heróis. Diabos, colocaram até o Sandman no meio da história!

Batman e o Multiverso Sombrio estavam ligados desde o início de Os Novos 52 aparentemente. E só agora a bomba realmente explodiu e o final de Dark Nights Metal trará grandes consequências ao Universo DC.

O final de Dark Nights Metal

Dark Nights Metal #6

A última edição da saga começa com os heróis remanescentes enfrentando a legião de versões malévolas do Multiverso Sombrio. Mulher Maravilha possui os braceletes com o Oitavo Metal enquanto Kendra, a Mulher Gavião, possui a maça feita do Nono Metal e precisão chegar até Barbatos. Com isso o restante da Liga da Justiça é chamada para ajuda-las e quem faz toda a diferença é o Homem Plástico.

Finalmente liberado por Mr. Terrific o herói que possui algo super condutor universal em suas células consegue revidar e limpar o caminho para o time dos mocinhos. As duas heroínas chegam até o portal de acesso da legião de Barbatos e ao adentrarem encontram o gigantes Carter Hall e Kendra logo o reconhece. Os dois tem um relacionamento ligado à outras vidas e o Homem Gavião mesmo transformado pela energia do Multiverso Sombrio consegue reconhecer sua amada ao final de Dark Nights Metal.

No mesmo instante Ciborgue chega ao local junto de reforços, os seres do Universo 53 e alguns Batmans que são bem familiares.

O final de Dark Nights Metal

Nisso a Mulher Maravilha resolve mergulhar no material da Forja de Mundos atrás de Batman e Superman. No final de Dark Nights Metal não poderíamos ficar sem a santa trindade da DC Comics, certo? Isso afeta instantaneamente os servos de Barbatos e ele próprio… Dando espaço para o retorno da trindade com armaduras brilhantes. É sério. Se trata do Décimo Metal, ele é o próprio material da Forja dos Mundos e está em cada molécula do universo.

O final de Dark Nights Metal

O plano é unir o Décimo Metal com o Garfo Sintonizador Cósmico (o nome é horrível em qualquer língua) e levar o planeta Terra para fora do Multiverso Sombrio. É claro que a trindade consegue avançar e ainda dá o poder do Décimo Metal para Aquaman e para o Lanterna Verde. Assim a Liga finalmente supera o poder dos Cavaleiros Sombrios.

O final de Dark Nights Metal

Mas a luta do final de Dark Nights Metal ainda não acabou. Batman precisa salvar uma figura extremamente poderosa e até esta luta final de Dark Night Metal não teve sua identidade revelada. O Batman Que Ri tem como refém o Overmonitor, o ser que alocou o Universo DC dos Novos 52 da maneira como conhecemos. Batman vai enfrenta-lo e para surpreende-lo leva ninguém menos que o Coringa para a briga. 

O final de Dark Nights Metal

Veja que o destino final do Coringa e do Batman que Ri simplesmente não aparecem na revista. Será que os dois sobreviveram após Batman levar o refém a salvo? Hm…

Com o Overmonitor salvo ele explica que é preciso mostrar para todos que se perderam na escuridão uma luz para salvar o mundo e as pessoas. A Liga da justiça une os poderes de suas armaduras e salvam o mundo e o Universo.

O final de Dark Nights Metal

Mas esse ainda não é o final

De uma certa maneira me surpreendi com a DC Comics, apesar do final não ser tão apoteótico quanto eu esperava algumas coisas realmente irão mudar no Universo.

Usando o metal da Forja de Mundos os heróis a Terra foi salva mas eles também alcançaram o limite do Multiverso, o Source Wall. Por diversos anos, mesmo antes dos Novos 52, a muralha era considerada o limite do universo, nada poderia transpassá-la. Sim amiguinhos, ao final de Dark Nights Metal a barreira do Universo DC é destruída.

Na Terra vemos que o Gavião Negro está repousando na Ilha Gavião assistido de perto por Tornado Vermelho e os Metalmen. Um livro da biblioteca de Sonho está ausente (o que dá abertura para Sandman Universe). Vemos também o retorno de Darkstars, o surgimento do Panteão Sombrio, Atlantis na superfície, a Flash War. Novas energias começam a surgir por todos os lugares anunciando a nova era dos heróis da DC: Immortal Men, Sideways, Damage, Silencer, Brimstone, New Challengers, The Terrifics e Unexpected.

Neste artigo brinquei um pouco com o excesso de similaridades desses novos títulos com figuras bem conhecidas, mas da Marvel Comics.

O Universo DC acaba de exponencialmente ampliar seus horizontes e para isso os heróis precisaram de reforços. Sem Justiça será o novo arco de histórias da Liga da Justiça que irá explorar os perigos deste novo universo.

O final de Dark Nights Metal - Nova era dos heróis DC Comics

Mas e aí, curtiu Noites Sombrias? Irá comprar quando sair pela Panini no Brasil? Até que gostei, principalmente pelo fato de algo realmente mudar e afetar os heróis. O final de Dark Nights Metal foi bobo e esperado, mas suas consequências me agradaram muito.

Última alteração: 20 de Abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *