Spoilers da primeira edição de Guerra Civil 2

Written by | Notícias, Quadrinhos

Fiquei na dúvida se eu falaria do preview que a Marvel liberou de Guerra Civil 2 ou se eu já chegaria chutando a porta de tudo e… bem, é uma guerra em um gibi, por que não dar uma bicuda? A guerra começou e logo na primeira edição temos drásticas mudanças para o universo dos heróis Marvel. É importante lembrar que este evento da editora está ocorrendo atualmente na cronologia dos EUA e com certeza haverá spoilers com relação à continuidade da Panini aqui no Brasil.

O roteiro saiu da mente inventiva de Brian Michael Bendis e a arte (que está incrível) é de David Marquez, tudo já foi planejado já faz um bom tempo para que os peões estivesse no lugar certo e tudo estivesse pronto e quentinho para o Free Comic Book Day americano.

Guerra Civil 2 começa após a conclusão de Guerras Secretas, uma nova equipe de Vingadores formada e um Galactus com menos fome. A quantidade de inumanos despertos é gigantesca e a realeza da raça tenta ajudar a todos (mesmo com as constantes batalhas contra mutantes), um desses novos inumanos é Ulysses que possui o poder de prever o futuro… e graças à ele os heróis da Terra conseguem vencer uma gigantesca ameaça extra dimensional.

Fica caro que a habilidade de Ulysses poderá ser útil para salvar diversas vidas, a Capitã Marvel quer continuar a usar as habilidades do rapaz enquanto Homem de Ferro acha que é um risco condenar alguém antes de ele fazer algo ruim. A coisa se complica mesmo semanas depois quando o inumano vê que Thanos tem a Terra como destino em busca do Cubo Cósmico, a equipe da Capitã Marvel se prepara então para enfrentar o titã maluco antes que ele chegue ao nosso planeta. A batalha é algo terrível que acaba com a morte de Máquina de Combate, a Mulher Hulk fica gravemente ferida graças a um míssil perdido do herói na armadura e acaba morrendo nas páginas finais. O Homem de Ferro fica sabendo da morte do amigo mas tudo se torna mais complicado ainda quando ele descobre que a equipe da Capitã Marvel estava seguindo uma visão de Ulysses.

As ramificações desses eventos são tremendas, aparentemente haverão brigas entre deuses (Thor vs Hércules?) e muitas brigas entre mutantes e inumanos. Sei que tenho usado demais essa palavra mas chamar a situação de complicada é o melhor adjetivo que arrumei mesmo. Como as mortes afetaram os heróis? Como o Capitão Nazista será visto no meio dessa briga? Rick Jones de volta quer dizer alguma coisa? A Capitã Marvel será responsabilizada pelas mortes? Quais serão os problemas causados em se interferir no futuro? Será que dessa vez eu ficarei do lado do Homem de Ferro? A Marvel comprou os direitos de Minority Report?

Apesar de termos Ulysses no meio da encrenca toda não acho que ele será importante à longo prazo, acredito até que alguém vá tentar mata-lo… seria interessante ele começar a prever a própria morte hein?! Vamos aguardar as próximas edições dessa bomba em forma de gibi! Abaixo você confere as diversas capas americanas, um pequeno preview e scans dos spoilers… os quadros da morte do Máquina de Combate e da Mulher Hulk são fuedas!

Veja aqui mais especulações nossas. Mudar o futuro ou proteger o futuro? Escolheu seu lado?

 

Compartilhe

Last modified: 24 de novembro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.