Não deixam o Capitão América em paz mesmo hein?!

Written by | Notícias, Quadrinhos

Confesso do fundo do meu coração que toda essa polêmica ao redor do Capitão América ser um agente da Hidra muito divertido! Sim, muito divertido… e a culpa é de você que está surtando nas redes sociais, gritando de desespero em casa enquanto faz memes ininterruptamente para expor o absurdo que a Marvel está promovendo com o seu personagem bandeiroso favorito. 

Tudo começou em 2014 quando o escritor Nick Spencer começou a escrever o gibi… e aí perdi a conta da quantidade de vezes que o genial escritor foi polêmico no gibi ao ponto de obrigar os editores terem que dar entrevistas explicando o que havia acontecido no gibi. Basta dizer que foi ele quem “levou o tiro” quando decidiram colocar Falcão como Capitão América e com um posicionamento político diferente do habitual do personagem. E agora… bem, apesar de vivermos nosso próprio drama no Brasil nos EUA a coisa não anda tão melhor, veja bem que não manjo de politicagens mas quando leio uma publicação com o título A nova série do Capitão América é flagrante de propaganda esquerdista – Vou boicotar Marvel (o Caveira Vermelha é literalmente um nazista dos anos 40 ) (eles transformaram o Capitão em um agente duplo Nazista da Hidra) na página do Reddit dedicada para Donald Trump. Ainda no Reddit o ódio na comunidade Marvel é hilariante.

Pérolas do Twitter também não param de surgir… são ameaças de mortes terríveis e gibis queimados para todos os lados!!!

Tanto ódio assim só foi visto anteriormente quando Dan Slott transformou o Homem Aranha em Doutor Octopus… e acabou que foi uma das melhores histórias do teioso da última década. Eu curti demais! Capitão América tem passado por poucas e boas nos últimos, primeiro ele ficou morto depois de Guerra Civil e deixou o posto de Capitão para Bucky, voltou ao manto apenas para as diversas encrencas em Vingadores Vs. X-Men, viajar no tempo feito louco, ser traído e ter a mente lavada pelos Iluminatis e perder o soro do super soldado tornando-se um idoso chato que passou o escudo para Falcão, seu fiel amigo até então. Não tenho acompanhado a história atual do Capitão América nos EUA, mas parece que a memória de Steve Rogers voltou junto com sua juventude e com ela lembranças da infância que indicam que ele já tinha contato com a Hidra desde criança.

Capitão América da Hidra

Acha tudo isso um absurdo? Com a palavra Stan Lee:

É uma ideia infernal de esperta; Eu não sei se poderia pensar nele como um agente duplo, mas irá deixar você curioso, fará você ter vontade de ler os gibis, com certeza eles farão um filme baseado nisso. Eu acho uma maluquice, mas é uma boa ideia.

A Marvel conseguiu novamente ser destaque na mídia e conseguiu uma atenção gigantesca sem pagar por isso… e relaxa que o culpado é provavelmente o Caveira Vermelha em posse do Cubo Cósmico. E HAIL HIDRA!

Compartilhe

Last modified: 15 de novembro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.