Vamos falar um pouco sobre Guerra Civil 2

Written by | Artigos, Quadrinhos

Guerra Civil no Planalto, nos cinemas e, como a Marvel não é boba nem nada, haverá uma nova Guerra Civil nos gibis, dessa vez comandada por Brian Michael Bendis e ilustrada por David Marquez

As equipes

Ainda não se sabe muito sobre essa continuação oportunista mas já se conhece os dois lados da briga, Homem de Ferro de um lado e Capitã Marvel do outro, um protegendo o futuro e o outro querendo mudar o futuro. No time do Homem de Ferro temos confirmado Deadpool (que deve mudar de lado pois a onda dele é o caos), o novo Hulk (Amadeus Cho), Viúva Negra, Sam Wilson (Falcão/Capitão América), Hércules (?), Pantera Negra, Luke Cage, Thor, Senhor das Estrelas, Demolidor e Miss América.

Já do lado azul da força encabeçado pela Capitã Marvel temos Espectrum, Mulher Hulk, Soldado Invernal, Gavião Arqueiro, Homem Formiga, Blue Marvel (não sie como traduzirão o nome dele), Medusa, Steve Rogers (Capitão América também), Visão, Homem Aranha e Máquina de Combate.

É importante notar que nessa configuração teremos brigas entre os dois capitães américas (Sam Wilson e Steve Rogers), os dois homens de ferro (Homem de Ferro e Máquina de Combate) e dois hulks (Amadeus Cho e Mulher Hulk). Outro fator importante a ser notado é a ausência óbvia de qualquer referência ao Quarteto Fantástico e aos X-Men… esse segundo grupo começando a ser boicotado firmemente pela Marvel… só não se sabe o fim dessa história.

Brigar para quê?

Por enquanto a história é uma incógnita mas já há boatos do motivo dessa nova guerra, este seria um novo episódio da nova distribuição de universos da Marvel após Guerras Secretas. De onde eu tirei isso? Dos teasers, um grupo pretende proteger o futuro que lhes convém (provavelmente) enquanto outro grupo quer altera-lo. Simples não? Não, vamos ter uma visão melhor do novo Universo Marvel, o que é muito legal, mas também veremos as diversas ramificações que os editores poderiam ter escolhido para outras histórias e apontar uma ou outra como melhor do que a escolha final.

Já mesclaram diversas realidades alternativas no novo universo principal da editora, temos Miles Morales e Old Man Logan como exemplos… acho que vão complicar demais com mais viagens no tempo ainda.

O novo dia para morrer

O boato também fala sobre uma morte importante, que colocaria fogo na briga toda… aparentemente a Mulher Hulk iria morrer e causar a fúria da equipe da Capitã Marvel. Na primeira Guerra Civil a quantidade de mortos civis foi grande e posteriormente matou mais um ou dois heróis importantes. Na minha opinião se tal morte se concretizar a editora estará matando uma personagem que é do grande escalão, é claro que logo ressuscitaria ou uma nova versão surgiria, a Marvel não vai ficar muito tempo sem uma Mulher Hulk… mas confesso que mesmo sendo cliché acho bem interessante.

Imagine a treta para que o Máquina de Combate se vire contra o Homem de Ferro! Sam Wilson e Steve Rogers não andam se bicando há meses, este seria o desfecho da cisma dos dois? Acho estranho também a participação de um guardião da galáxia em um evento tão localizado no planeta Terra… já vi Thanos em alguns previews, seria ele o causador da nova Guerra Civil?

Toda essa treta será lançada nos EUA no dia 7 de Maio que por coincidência é o Free Comic Book Day e seguirá por vários títulos da editora por algum tempo.

Guerra Civil 2: Time da Capitã Marvel

Guerra Civil 2: Time do Homem de Ferro

Compartilhe

Last modified: 17 de outubro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.