Dark Nights Metal # 5 - Barbatos Venceu - Noites de Trevas

Noites de Trevas: Barbatos venceu?

Escrito por | Quadrinhos

Barbatos venceu e os heróis nem notaram

Dark Nights: Metal #5 me desanimou,Barbatos venceu muito facilmente e graças ao plano arquitetado pelo Batman que ri. Não sei se o roteiro não foi tão bom quanto nas outras edições ou simplesmente não foi interessante ver tantas derrotas em uma história só. Barbatos e seus Cavaleiros das Trevas do Multiverso Sombrio realmente conseguiram alcançar todos os seus objetivos. O Batman que ri foi quem elaborou todo o plano que se concretizou com perfeição.

Batman e o Multiverso Sombrio - Metal - Noites de Trevas: Barbatos venceu!

A derrota não seria o problema, para mim o problema será a reviravolta mágica na última edição que irá reverter tudo. É isso que me impede de aproveitar mais o título que ia bem até esta edição.

Sim, eu esperava mais desta edição que foi um balde de água fria na minha empolgação com a série escrita por Scott Snyder e desenhada por Greg Capullo. Mas não foram só momentos ruins que tivemos nesta edição, a volta de um rosto muito querido pelos fãs da Liga da Justiça me trouxe alívio… Ainda mais agora que sabemos no que vai resultar toda a confusão de Noites de Trevas: Metal.

SPOILERS = Barbatos venceu!

Como Barbatos venceu?

Depois que simplesmente um dos Perpétuos simplesmente volta do nada para dar dicas para Batman é a vez do Caçador Marciano dar as caras no Universo DC novamente. 

Carter Hall foi dominado pelas sombras completamente e é o guardião da Forja de Mundos, teoricamente a única arma capaz de destruir o demônio. Batman e Superman descobriram que a Forja está sob domínio das sombras mas os heróis insistem que talvez exista um pouco de luz naquele metal. De resto, bem, todos caíram em armadilhas.

Dark Nights Metal # 5 - Barbatos Venceu - Aquaman vs Arraia Negra - Noites de Trevas

Aquaman e Exterminador são alvejados pelo Arraia Negra e mais três Cavaleiros das Trevas. Apesar de vencer a batalha Lanterna Verde, Mr. Terrific e Caçador Marciano fazem exatamente o que Barbatos precisa, e também são atacados por mais três Cavaleiros. Barbatos venceu de maneira bem fácil, o Batman que ri manipulou todas as peças com precisão.

Apesar da Mulher Maravilha encontrar a maça do Gavião Negro e derrubar Adão Negro ela é surpreendida pelo Batman que ri e as coisas não seguem muito bem. O vilão sabe que apesar da derrota iminente ela continuará lutando  sem um motivo claro e a deixa fazer isso sozinha. 

Dark Nights Metal # 5 - Barbatos Venceu - Mulher Maravinha vs Adão Negro - Noites de Trevas

Enquanto isso Bruce e Clark mergulham no metal da Forja enquanto suas células são divididas.

Barbatos tem tudo alinhado conforme o Batman que ri planejou, o portal para o Multiverso Sombrio poderá ser aberto para seu exército de pesadelos entrarem no Universo DC enquanto o planeta Terra é tragado para dentro das sombras. Seu plano está praticamente concretizado, podemos dizer que Barbatos venceu.

Barbatos não venceu, é brincadeirinha

Sabemos que os heróis não irão perder a batalha. Não podem perder, afinal isto é um gibi de super herói e este fato me irrita. O final óbvio com a vitória do coração puro de Batman e Superman na Forja dos Mundos me irrita demais. Passei por isso em Império Secreto da Marvel e no final algo que poderia ser bom acaba em pizza, como se nada tivesse acontecido.

Tinha boas esperanças para Noites de Trevas: Caçada Selvagem que foi escrita por Grant Morrison, agora não sei mais o que pensar pois provavelmente não dará em nada.

Quem são os Cavaleiros das Trevas - Batman - Metal - Vilões do Multiverso Sombrio - Barbatos venceu - Noites de Trevas

Já sabemos que tudo irá resultar em mais um evento, o Sem Justiça com diversos vilões entrando para a equipe. Noites de Trevas: Metal nem acabou e já vi que deu marmelada. Mas pode ter certeza que o Batman que ri se tornará um vilão tradicional da DC Comics.

A conclusão de toda essa bagunça só em Março agora.

Última alteração: 20 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.