Rebirth: O renascimento da DC Comics

Written by | Quadrinhos

O renascimento da DC Comics

Muito tem se falado sobre o evento Rebirth, ou Renascimento da DC Comics, que chegará para os gringos no dia 25 de Maio de 2016… É tanta informação que fica difícil filtrar tudo e realmente dizer o que está acontecendo. Quer dizer, o que está acontecendo mesmo me pareceu que nem os editores souberam explicar durante evento no último domingo.

Geoff Johns, que é o arquiteto do evento, falou que a DC será redefinida mas que tudo isto não é um reboot, algumas coisas irão ocorrer nos Novos 52 e outras, bem, outras não. Confesso que tudo hoje me parece uma confusão imensa em nome de uma história suspeita, Convergência da própria DC e EIXO da Marvel são bons exemplos de porcarias recentes… aliás as duas histórias estão nas bancas brasileiras atualmente e devem ser evitadas a todo custo. Tentei e me ferrei.

Rebirth: O renascimento da DC Comics - Action Comics

Mas voltando ao Renascimento, o evento durará dois anos e não vai substituir os Novos 52… será um adendo a tudo o que tem acontecido na editora, será que veremos títulos com Crises ou Zero Hora juntos? Acho pouco provável mas sim, invocam que todas as eras da editora estão envolvidas numa história muito maior.  Sabe também que diversos títulos serão cancelados e novos surgirão surpreendentemente duas vezes por mês, são gibis menos caros mas com lançamento a cada quinze dias. Algumas novidades são até interessantes mas não é nada confirmado, veja os meus destaques:

  • Pelo visto o filho do Superman original (pré-Novos 52) e Lois Lane pelo visto vai mesmo se tornar o Superboy ao lado de Damian no gibi SuperSons… sim, super filhos…
  • Uma chuva de raios cai em Central City trazendo uma leva de novos velocistas para a cidade, Barry Allen decide treina-los para serem heróis… mas um deles adota o nome Godspeed e vira vilão, a Escola para jovens super rápidos do Professor Allen está aberta para enfrentar Zoom, ops, o novo vilão.
  • Rebirth: O renascimento da DC Comics - Supersons
  • Um novo Superman, chinês de 17 anos surgirá no universo DC… e não parece que é uma nova versão de Kal El… além de uma nova Superwoman (que não é a Supergirl).
  • Ted Kord, o Besouro Azul amado da Liga da Justiça Internacional, volta para o universo DC como mentor do novo e adolescente Besouro Azul. Acredite se quiser os roteiros serão de Keith Giffen e eu tenho medo.
  • Aparentemente Wally West dos Novos 52 adotará oficialmente a identidade de Kid Flash, pelo menos a roupa está parecida.
  • Dois novos lanternas verdes estarão nesta nova versão da Liga da Justiça.
  • Asa Noturna voltará a usar colã.
  • Titãs e Novos Titãs terão gibis próprios com faces bem conhecidas.
  • Uma nova tentativa de manter Constantine em alta surgirá em The Hellblazer que terá como coadjuvante o Monstro do Pântano.
  • Esquadrão Suicida e Arlequina terão seus próprios gibis inspirados no filme (que ainda nem foi lançado).
  • Dois novos gibis estrelando heróis da Terra 2.

Rebirth: O renascimento da DC Comics - Titãs

Mais ainda está por vir, mas por enquanto é isso… mais uma bagunça cronológica na DC para tentar arrumar o que desarrumam toda hora. É uma pena… Abaixo você vê a apresentação completa de Rebirth da editora durante a WonderCon

 

 

Rebirth: O renascimento da DC Comics - Super Man

 

Rebirth: O renascimento da DC Comics

O que você achou do renascimento da DC Comics?

 

Compartilhe

Last modified: 15 de janeiro de 2018

4 Responses to :
Rebirth: O renascimento da DC Comics

  1. Gary Lancel disse:

    Ficam inventando toda hora porque sempre cagam tudo.
    Vão fazer o que o ano que vem?
    Os velhos novos 52 pós geração?

    1. Rockerz disse:

      Super Netos Novos 104.

  2. Chewbacca Rebirthado disse:

    Se querem rebirthar a DC, o melhor caminho é desovando o careca. Siiiiim! Tô falando no risadinha, o Dan Didio.
    ÒÓ

    1. Rockerz disse:

      Lex Luthor que manda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.