Motoqueiro Fantasma Cósmico - FAROFEIROS COM BR - 01

Quem é o Motoqueiro Fantasma Cósmico?

Escrito por | Quadrinhos

Você sabe quem é o Motoqueiro Fantasma Cósmico?

Um instigante e misterioso personagem surgiu em Thanos #13 (EUA). O Motoqueiro Fantasma Cósmico surgiu no arco de histórias Thanos Vence, de Donny Cates e Geoff Shaw. A identidade deste novo personagem foi muito especulada, acreditava-se que estávamos diante de uma versão decaída de Deadpool… Mas não é o caso.

Situações diferentes da linha temporal que conhecemos normalmente resultam em personagens diferentes com histórias diferentes. A questão é que quanto mais leio e sei de sua origem mais quero saber quem essa perturbada versão do espírito da vingança é.

A seguir teremos diversos spoilers de Thanos (2017, EUA) e Cosmic Ghost Rider (2018, EUA).

Thanos venceu

Em meio a uma literal chuva de sangue chitauri o Motoqueiro Fantasma Cósmico faz sua primeira aparição. A intenção insana do motoqueiro era levar o Thanos do presente para o futuro onde o titã finalmente dominou o universo. Nesta realidade Thanos venceu todos os heróis e chacinou o universo. Seu trono foi erguido dentro da boca do crânio de Galactus, chama-lo de barra pesada é pouco e, sem dúvida nenhuma, é um dos personagens mais poderosos que a Marvel já mostrou.

Motoqueiro Fantasma Cósmico - FAROFEIROS COM BR

O currículo deste Thanos é vasto. Venceu todos os heróis da Terra incluindo Thor (Pai de Todos, com cara de Odin) e Maestro (Hulk de Futuro Imperfeito). Matou Celestiais com o poder de Inumanos mortos. Vitorioso, porém sozinho, contando apenas com a companhia do Motoqueiro Fantasma Cósmico e seu cão Hulk (Bruce Banner desmemoriado). Todas as manhãs o Thanos do futuro tomava o crânio do Motoqueiro Fantasma Cósmico e usava em si o Olhar da Penitência apenas como diversão.

Motoqueiro Fantasma Cósmico - Thanos Venceu - Hulk - FAROFEIROS COM BR

Deu para entender o quão casca grossa é esse povo que estamos falando? O opositor que ainda existe à Thanos neste futuro é um Surfista Prateado digno de Mjolnir que comanda a Onda de Aniquilação. Mas tudo isso tem um motivo, Thanos sempre quer chamar a atenção da Morte (com a ajuda do Motoqueiro).

Sua origem

A história do Motoqueiro Fantasma Cósmico pode ser contada rapidamente mas quem não está acostumado com algumas maluquices dos quadrinhos poderá se perder. Tentarei ser objetivo mas explicar tudo.

Motoqueiro Fantasma Cósmico - Mefisto - FAROFEIROS COM BR

Neste universo perturbado o Motoqueiro Fantasma Cósmico é Frank Castle, o Justiceiro. Ou era o Justiceiro. Morreu devido a uma pedrada na cabeça durante a aniquilação dos heróis da Terra por Thanos, que o levou Frank direto ao inferno. Lá seu ódio por Thanos ganhou nova vida nas mãos de Mefisto, o diabo do Universo Marvel, que lhe concedeu vida nova como Motoqueiro Fantasma de uma terra desolada.

Motoqueiro Fantasma Cósmico - Motoqueiro Fantasma - Galactus - FAROFEIROS COM BR

Um belo dia Galactus surge ferido em busca de ajuda dos heróis da Terra, mas todos estavam mortos. Restou apenas um insano demônio que se torna o Motoqueiro Fantasma Cósmico arauto de Galactus. Tudo para enfrentar a crescente ameaça do titã maluco Thanos.

A jornada da dupla durou séculos, até encontrarem Thanos e por fim perceberem que o Motoqueiro não pode morrer e nem pode vencer Thanos. Decidiu então unir-se a ele. Assim, Frank Castle, o Justiceiro que se tornou o Motoqueiro Fantasma Cósmico arauto de Galactus se tornou a mão direita sombria do Insano Rei Thanos.

Motoqueiro Fantasma Cósmico - Motoqueiro Fantasma - Galactus - Thanos - FAROFEIROS COM BR

Um tempo no inferno. Algumas centenas de anos como arauto de Galactus e mais uns milhares de anos andando com Thanos é suficiente para deixar alguém hilariantemente insano. Isso vindo dele próprio.

Mas o Motoqueiro morreu de novo?

Entreguei uma parte importante da história no sub-título acima em nome da objetividade. Essa morte o leva para mais uma nova e maluca fase da vida(?) deste Frank Castle.

Morto pelo Surfista Prateado com Mjolnir este Frank Castle é resgatado por Odin e ganha o direito de viver a morte de um grande guerreiro no Valhalla. Obviamente esta foi uma péssima ideia e Odin acaba que pedindo educadamente para ele sair, mas lhe dá a oportunidade de fazer tudo certo desta vez. Frank decide viajar no tempo para acabar com o mal antes mesmo dele surgir, ele decide ir para o passado e matar Thanos ainda bebê.

O plano falha pois o Motoqueiro Fantasma Cósmico simplesmente não conseguiu matar uma criança inocente. Aparentemente isso nunca havia sido um problema antes.

Motoqueiro Fantasma Cósmico - Frank Castle - Thanos - FAROFEIROS COM BR

Novo plano, no lugar de matar o bebê Frank Castle decide cria-lo do jeito certo, para que ele não se torne o destruidor do futuro. Para isso ele busca ajuda de Galactus, que acredita que a criança deva ser morta e acaba chamando a atenção de Uatu, o vigia. Para chamar a atenção da entidade cósmica que vigia tudo Frank acredita estar fazendo a escolha certa, mas não está.

Motoqueiro Fantasma Cósmico - Frank Castle - Thanos - FAROFEIROS COM BR

Veja bem, estamos falando de uma linha do tempo onde o Justiceiro vendeu a alma para o diabo, se tornou arauto do devorador de mundo e se uniu ao titã insano criando uma criança. Onde isso pode parecer uma boa ideia. Bem, os Guardiões da Galáxia pensam como você também e surgem para tentar resolver a situação. Cable, Jubileu, Danielle Cage (?) como Capitã Marvel e com o escudo do Capitão América, um amálgama de Rocket e Groot além de um Howard, o pato, como Fanático.

Motoqueiro Fantasma Cósmico - Guardiões da Galáxia - Cable - FAROFEIROS COM BR

Informação demais ou posso parar? Conforme mais histórias absurdas forem surgindo desta bagunça este artigo será atualizado.

Última alteração: 10 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.