Categorias
Livros

Sandman em audiobook

Não é o filme ou a série que a gente queria, mas Sandman em audiobook já é um bom começo.

Hoje meu dia foi péssimo mas para ajudar surgiu uma notícia inesperada: em breve veremos Sandman em audiobook, ou audiolivro, com um elenco que é uma constelação. Confesso que esse elenco de babar poderia ser o da série do Netflix que eu não reclamaria nem um pouco.

Lançado originalmente em 1988 o quadrinho The Sandman se tornou um clássico imediato pelo finado selo Vertigo da DC Comics.. A história é celebrada até hoje e levou seu autor a ter diversos projetos em diversas editoras – de quadrinhos à livros, filmes e séries como Deuses Americanos e Belas Maldições. Neil Gaiman é sem dúvida alguma um ícone da cultura pop por si só com tantos personagens povoando e inspirando.

Eu tenho um sonho - Sandman - 01 - Blog Farofeiros

Sandman em audiobook foi anunciado na manha do dia 13 de Maio de 2020 e, apesar do distanciamento social e a pandemia, tem previsão de lançamento para do dia 15 de Julho de 2020. As vantagens de um audiobook – ou audiolivro, ou audionovela – é isto, uma grande produção pode ser montada de maneira bem rápida e com uma ótima qualidade.

Mas preciso voltar a babar em cima deste elenco estelar de Sandman em audiobook. Não sei dizer quem ficou melhor em qual papel mas Kat Dennings como Morte e James McAvoy como Morpheus eu achei simplesmente perfeito. E se você acha que acabou? Negativo, Andy Serkis como Matthew, o corvo e Michael Sheen como Lúcifer também estão no elenco.

Abaixo você confere todos os atores com seus respectivos personagens, incluindo o próprio Neil Gaiman como o narrador.

O elenco ainda inclui vozes para Desejo, Desespero, Doutor Destino, Caçador Marciano, Choronzon entre outros. Não foi divulgado qual arco irá ser abrangido no audiolivro mas não duvido que tenhamos as 75 edições de Sandman.

Mas agora vem a parte complicada. O Sandman em audiobook é uma produção da Audible, empresa do grupo Amazon que produz conteúdo audível – mas apenas em inglês até o momento. Uma assinatura mensal do serviço custa US$ 15, o que é bem impeditivo para esta época de pandemia. O valor de pré-venda também não é dos melhores, ficando por US$ 35.

Opção em português? Nem sonhe.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Uma resposta em “Sandman em audiobook”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.