O final de Guerra dos Reinos - Blog Farofeiros

O final de Guerra dos Reinos da Marvel Comics

Escrito por | Quadrinhos


War of the Realms chegou ao fim. Veja alguns detalhes importantes do final de Guerra dos Reinos.

A Marvel Comics anunciou que War of the Realms seria a maior guerra que já teria ocorrido naquele universo. A boa notícia é que a editora não ficou enrolando e  final de Guerra dos Reinos veio até que rápido apesar de suas repercussões.

Guerra dos Reinos - War of the Realms - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Na história o elfo sombrio Malekith tenta dominar todos os reinos regidos por Asgard com muita violência e destruição. O último mundo seria Midgard mas é atrasado graças ao esforço de diversos heróis.

O evento se encerrou em Junho de 2019 nos EUA e deve demorar cerca de um ano para ser lançado no Brasil pela Panini. Então fique avisado pois diversos spoilers virão sobre Demolidor, Justiceiro, Jane Foster, Venom e, obviamente, Thor.

O que acontece no final de Guerra dos Reinos?

A minha resposta mais rápida à pergunta acima é fria e terrível para a população não super poderosa da Marvel Comics. Muitas mortes ocorreram, o que me surpreende é que pouco são comentadas e são abordadas apenas pelo Justiceiro. Thor até que se mostra preocupado com isso mas no final acaba indo para uma banheira de água quente com seu novo martelo para comemorar.

O final de Guerra dos Reinos - Valquírias mortas - Blog Farofeiros

Por incrível que pareça o lado humano é o que me fez falta no final de Guerra dos Reinos. Como podem acontecer tantas mortes e os heróis não se mobilizarem? Em determinada cena tratores aparecem empurrando corpos em um cemitério. TRATORES!

Mas não posso me fixar apenas à este fato, apesar disso a trama elaborada por Jason Aaron é interessante e marcante para diversos personagens. Fico surpreso que a Marvel Comics não estendeu demais o evento e nem englobou todos os títulos. E sim, literalmente todos os personagens estiveram envolvidos de alguma forma. Até os X-Men no meio da encrenca mais absurda do mundo (conhecida também como Era de X-Man) participaram.

O final de Guerra dos Reinos - Justiceiro - Cemitério - Blog Farofeiros

Mega evento sem títulos extras por meses. Isso é bom, não é? Abaixo você confere o final de cada um dos principais personagens envolvidos na Guerra dos Reinos.

Demolidor – O deus sem medo

O final de Guerra dos Reinos - Demolidor o deus sem medo - Blog Farofeiros

O Demolidor é com certeza uma das minhas partes favoritas de Guerra dos Reinos sem dúvida alguma. Herói cego ficou durante a saga de posse da espada de Heimdall que lhe deu visão quase onipresente do universo além de outras habilidades. Jason Aaron colocou um católico fervoroso com poderes de um deus nórdico e, obviamente, ao final ele per tal dádiva e vai chorar no telhado de uma igreja.

O final de Guerra dos Reinos - Heimdal e os novos bastões do Demolidor - Blog Farofeiros

Mas Heimdall ainda lhe dá de presente dois bastões de pedaços da Yggdrasil feitos pelos mesmos anões que fizeram os martelos de Thor até o final de Guerra de Reinos.

Justiceiro – Uma nova missão

O final de Guerra dos Reinos - Justiceiro - Blog Farofeiros

A parte trágica e mais real do final de Guerra dos Reinos fica por conta do Justiceiro. Além de lutar contra a invasão o vigilante continua limpando os restos dos inimigos que perambulam a cidade.

Acaba também impedindo alguns saques em supermercados. A população com fome não tem opção além de roubar, por isso Frank Castle acaba assando um gigante de gelo com um lança chamas para eles comerem.

O final de Guerra dos Reinos - Justiceiro encontra órfãos - Blog Farofeiros

Castle, em seu gibi solo, tentou salvar uma família mas apenas o pai sobreviveu. Ao final do enterro o sobrevivente mostra que o Justiceiro tem uma nova missão. Cuidar dos órfãos da guerra na nova série Punisher Kill Krew #1 em Agosto de 2019 nos EUA.

Jane Foster – Valquíria

O final de Guerra dos Reinos - Thors - Blog Farofeiros

Jane Foster, a ex-Thor, ganhou um novo cargo no Universo Marvel ao final de Guerra dos Reinos. Durante a batalha contra Malekith o Mjolnir do Thor da Guerra se despedaçou e se uniu ao seu corpo. Aquela arma de outro universo se tornou a chamada Undrjarn, uma All Weapon (Toda Arma? Um novo tipo de simbionte?) que assume a forma da arma que sua usuária desejar.

O final de Guerra dos Reinos - Jane Foster - Valquíria - Blog Farofeiros

Mas não foi só isso, Jane viu também as valquírias serem aniquiladas. Brunhilda, a conhecida Valquíria (retratada no cinema inclusive) foi morta nessa história. A questão é, o universo precisa de uma Valquíria e então Jane Foster é nomeada a mais nova guerreira mítica de Midgard.

Valkyrie #1 será lançada ainda em Julho de 2019.

Venom – A Espada Simbio

O final de Guerra dos Reinos - Malekith com o simbionte - Blog Farofeiros

Inicialmente achei que a presença de Venom nesse evento seria mais forçada do que realmente foi. Como a origem do simbionte agora remete à entidade Knull, a Espada Simbio ou a Lâmina Venom, transforma a meleca na arma perfeita para tornar Malekith no Açougueiro de Thors.

Outra Semana nos Quadrinhos #14 - Venom #13 - War of the Realms - Guerra dos Reinos - Blog Farofeiros

Como Thor “apelou” (veja detalhes abaixo) Malekith não foi um oponente suficientemente forte mesmo com Venom embebido em magia. O simbionte sai do campo de batalha falando que precisa se preparar para a futura carnificina.

Loki – Um novo rei para os gigantes de gelo

O final de Guerra dos Reinos - Loki saindo de Laufey - Blog Farofeiros

Loki se mostrou bem útil ao final de Guerra dos Reinos. Em uma atitude desesperadora usou uma tática absurda para atingir seu objetivo e ainda tomar o reino de seu pai, o Rei Laufey, senhor dos gigantes de gelo de Jotunheim.

O deus da trapaça foi engolido por Laufey e praticamente digerido. Até que reuniu forças o suficiente para matar o gigante cortando-o de dentro para fora com a espada de Heimdall.

O final de Guerra dos Reinos - Loki rei dos gigantes de gelo - Blog Farofeiros

Agora, de posse de Jarnbjorn (o machado do Thor) e outros artefatos mágicos Loki se torna o senhor de Jotunheim e parece mais poderoso do que nunca. O que pode ser bom e ruim ao mesmo tempo, o personagem ganhará título próprio ainda em Julho de 2019.

Thor – O pai de todos

O final de Guerra dos Reinos - Retorno de Mjolnir - Blog Farofeiros

Ao final de Guerra dos Reinos Thor se torna mais poderoso e acaba como o novo pai de todos de Asgard. Mas sua jornada não foi fácil, Odinson foi até o centro do Sol onde há uma raiz da Yggdrasil trocar um olho e a última lasca de Mjolnir por conhecimento para vencer a guerra.

O final de Guerra dos Reinos - Thor deus dos indignos - Blog Farofeiros

O sacrifício foi necessário para que Thor soubesse que só ele (e outros Thors) seria necessário para derrotar Malekith. Em sua fúria a tempestade nasce do coração do Sol levando até o campo de batalha uma chuva de fogo que traz junto um Mjolnir novo em folha. E obviamente que Odinson é digno do poder do Thor.

“Dignidade é uma coisa frágil. Assim como o poderoso Thor.”

O final de Guerra dos Reinos - Thor pai de todos e Odin ajoelhado - Blog Farofeiros

Porém o retorno de Mjolnir não é a maior mudança para Thor. Odin agradece o filho pelo resgate e se ajoelha perante o novo pai de todos de Asgard. Thor finalmente ascende ao trono. 

As consequências do final de Guerra dos Reinos

O final de Guerra dos Reinos - Malekith destroçado - Blog Farofeiros

Malekith vive sua penitência no inferno depois de ter sido destroçado por suas próprias feras. Agora ele é forçado a ver seu maior medo por toda eternidade. Seu “eu” jovem brincando feliz com suas feras filhotes.

O final de Guerra dos Reinos - Malekith na visão do inferno - Blog Farofeiros

Odin e Frigg terão que lidar com um bebê demoníaco. Em Setembro o autor Jason Aaron lançará sua última história de Thor, centrada no Rei Thor (o Thor velho) e Loki com a Espada Simbio. O restante continuará quase como se nenhum gigante de gelo tivesse pisado em Midgard.

O início do fim em Thor #6 - Loki - Necrogod - All-Butcher - Blog Farofeiros - 04

Agora preciso saber, o que achou do final de Guerra dos Reinos? A Guerra do Thor te deixou feliz como fã ao final? Sabemos como são as coisas nos quadrinhos, tudo poderá mudar no mês que vem. Sem falar que na Marvel Comics teremos em breve o evento que trará os argumentos de Jonathan Hickman para X-Man em House of X e Powers of X. O que vem por aí?!

O importante é que agora sempre teremos o Homem Aranha conversando um cavalo alado.

Outra Semana nos Quadrinhos #18 - War Of The Realms - Strikeforce - Land of Giants #1 - Homem Aranha - Blog Farofeiros

Última alteração: 31 de julho de 2019

6 Responses to :
O final de Guerra dos Reinos da Marvel Comics

  1. Pingback: Thor é comunista
  2. Ruben disse:

    o momento mais esperado da minha vida

    1. Rockerz disse:

      Calma Ruben, calma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.