Thor - Jane Foster - Blog Farofeiros

A Thor vende mais que o Thor

Escrito por | Quadrinhos


A bomba foi jogada, Mjolnir foi perdida… quem seria digno de seu poder? Uma garota, claro!

Quando a Marvel lançou a ideia de tornar Thor Odinson indigno do poder de seu martelo Mjolnir, sobrando para uma garota o dever de proteger Midgard, muita gente esperneou, outro tanto não gostou e mais um bando deixou de comprar o gibi… Acontece que o site Fusion acabou juntando alguns dados de vendas do gibi bem interessantes e, adivinha só? A estratégia da Marvel deu certo (de novo) e o gibi com uma nova protagonista está vendendo mais do que com o original nos EUA.

thor-vendas-eua.jpg

Vamos interpretar a tabela? O Thor vendeu mais em Novembro de 2012, pouco mais de 60.000 cópias… em Novembro de 2014, já com a Thor, o gibi vendeu mais de 80.000 cópias… isso só para se comparar os meses de maiores vendas. Não há como saber exatamente quantos fãs religiosos deixaram de ler o gibi, também não dá para saber a quantidade de mulheres e homens que estão comprando o gibi em sua nova fase… a questão é que o mercado gostou! Tudo faz parte do plano da Marvel de ganhar mais dinheiro a iniciativa para se diversificar cada vez mais os heróis nos comics é algo excelente moralmente falando e financeiramente também. A Marvel é uma das melhores empresas quando o assunto é marketing… eles destroem tudo, recomeçam, recontam histórias, matam gente, revivem todo mundo e eu e você continuamos a comprar o gibi e ter uma garota tomando o lugar do Thor foi bem divertido.

Espero mesmo que mais garotas estejam lendo gibis, são muito bem vindas ao mundo nerdesco, fedido e deveras masculinizado, nada mais natural do que um gibi representar essa mudança… e confie em mim, do pouco que li essa é uma fase bem interessante para a nova Thor e para o Thor . Estou curtindo muito!

A nova Thor ainda não foi lançada no Brasil, mas falta pouco e vai ser legal, confie!


Última alteração: 18 de outubro de 2018

2 Responses to :
A Thor vende mais que o Thor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.