Thor vira menininha - Blog Farofeiros

Thor vira menininha

Written by | Quadrinhos

Hoje no programa feminino (ou feminista?) The View, a Marvel Comics prometeu uma “bombástica” notícia… e claro, para casar com o tema da programa era algo relacionado com o universo feminino, não me assustou isso… se olharmos o passado recente da editora as reformulações da Capitã Marvel e da Miss Marvel foram muito bem feitas e dignas de aplauso.

Mas dessa vez acho que passaram um pouco dos limites… Thor será transformado em uma loira alta peituda, com uma marreta na mão, aparentemente ele não é mais merecedor de Mjolnir… então ele perderá o martelo e as bolas… desculpe, não resisti à piada, mas não entendo o por que mudar algo assim, sendo que algo novo poderia ser criado.

Até onde pude apurar não se trata de uma transformação, mas de uma troca de posto mesmo… Ainda não se sabe a identidade da nova portadora de Mjolnir, mas uma escolha óbvia seria a Valkyrie, que é a contra-parte feminina do deus do trovão a anos… mas agora também temos Angela, a irmã “perdida”.. Tudo parece girar em torno de uma capa que mostra os Vingadores de um futuro próximo, em forma de saga chamada Time Runs Out, onde o Capitão América largou o posto e o escudo está em pose de Falcão e Thor estaria sem Mjolnir, mas sim usando uma Jarnbjorn, que também aparece em Thor: God of Thunder e Uncanny X-Men. Mas nada é oficial ainda, apenas especulações!

O gibi será escrito por Jason Aaron e a arte sera de Russel Dauterman e será lançado nos EUA em Outubro de 2014.

female-thor-01

UPDATE: Lançaram uma imagem do Unworhty, o Thor não merecedor de Mjolnir… que também é ligada a saga de God Of Thunder mostrando um Thor velho e com um braço a menos, a prótese seria o braço do Destroyer. Só falta ficar caolho.

thor-unworthy
Compartilhe

Last modified: 18 de outubro de 2018

2 Responses to :
Thor vira menininha

  1. Timbricius disse:

    Aí eu te pergunto: pra quê?
    Eu acho que as mulheres devem ganhar mais destaque, e não só pelas roupas e peitos avantajados, mas mudar um personagem que já seria baseado numa mitologia eu acho demais.
    O que eu faço com a história foda que eu tinha onde seria a última aventura do Thor, quando ele morreria após lutar com Jormungand, mas acaba é dando fim nos próprios asgardianos?

    1. Rockerz disse:

      Penso a mesma coisa… não sei onde querem chegar, sem falar que fazer o anuncio no The View foi tosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.