Vingadores - Guerra Infinita com spoilers

Review de Vingadores: Guerra Infinita COM SPOILERS

Escrito por | Filmes

Review de Vingadores Guerra Infinita com spoilers. Cheio. Recheado, está transbordando até.

Assisti pela primeira vez o filme já fazem quatro dias e ainda estou chocado com ele. Esse é um dos motivos de avisar no título que nosso review tem que ser feito do jeito honesto, então prepare-se para Vingadores: Guerra Infinita com spoilers. Muitos, quase todos.

Este é um aviso para os navegantes sem noção. Assistir o filme sem saber o que ocorreu foi uma parte muito importante de minha experiência. Chamar Guerra Infinita de surpreendente é não dar todo crédito que ele merece. O terceiro filme dos Vingadores sai do traçado normal de qualquer tipo de filme, no caso de super heróis então é inédito.

Sem falar que todos os outros filmes da Marvel Studios culminam neste espetáculo. Não sei dizer se uma pessoa que nunca assistiu a Marvel no cinema conseguiria entender a história ou sua profundidade. Sim, este filme de gente fantasiada que consegue arremessar carros uns nos outros é tudo isto que você tem visto pela internet mesmo. Sem exagero.

Já viu o trailer né? E as referências dele?

O trailer trabalha bem o tema, mas Guerra Infinita é algo que você nem eu contávamos. Não serão contados exatamente todos os detalhes, mas diversos serão. Logo prepare-se pois Review de Vingadores: Guerra Infinita COM SPOILERS irá ferver.

O lampejo inicial

Guerra Infinita continua onde Thor: Ragnarok parou, mas com uma “leve” diferença: Thanos. O vilão e sua Ordem Negra encontraram a nave asgardiana e iniciaram um ataque. O filme começa com Thor aos pés de Thanos e Loki entregando ao titã o cubo cósmico. Sim, ele roubou o cubo de Asgard quando ninguém previa (menos os fãs do personagem). Sem falar que Thanos destruiu metade de Xandar e a Corporação Nova para conseguir sua primeira Joia do Infinito, a do Poder.

De uma vez só, com pouco minutos de filme Heimdall e Loki são mortos. Dois personagens queridos pelos fãs não chegam vivos à metade do filme. Deveria ter suspeitado do que estava por vir.
Review de Vingadores: Guerra Infinita COM SPOILERS

Vingadores divididos

Fica claro que ninguém estava preparado para a chegada de uma ameaça como a de Thanos. O que me surpreende é que nem o Doutor Estranho, que deveria saber das Joias do Infinito, suspeitou de que uma força maior poderia querer ter o domínio da Joia do Infinito do Tempo. Tony Stark com seus pesadelos nos outros filmes não se preparou também. Sua nova armadura de nanotecnologia é formidável mas não é capaz de sobrepujar o titã.

Como resultado vemos Homem de Ferro, Hulk (ou Bruce Banner), Wong, Doutor Estranho e Homem Aranha sendo facilmente sobrepujados. Isto não deveria ser algo assustador, mas estamos falando da linha de frente de defesa da Terra simplesmente desmantelada por dois generais de Thanos.

Ainda bem que Capitão América, Viúva Negra e Falcão estavam de olho em Visão (desculpe a piada). O detentor da Joia do Infinito da Mente é mais bobo do que me lembrava. Nos quadrinhos não é muito diferente. A síntese do casal é aquela mesma, cheia de melindrosidade.
Review de Vingadores: Guerra Infinita COM SPOILERS

Vingadores em Wakanda

Parece que a equipe do Capitão América estava realmente melhor preparada. Como resultado eles concluem que o plano de tentar destruir a Joia do Infinito da Mente é a melhor opção. Mas no lugar de correr atrás de Tony Stark procuram Shuri, de Wakanda, e é ela quem dita as regras do jogo.

Simplesmente arrancar a Joia do Infinito de Visão o mataria, mas há uma solução que ela em prática… Enquanto um exército alienígena tenta invadir Wakanda com números assustadores e técnicas amedrontadoras. Ainda bem que eles tem um Hulk que não aparece mais no filme.
Review de Vingadores Guerra Infinita COM SPOILERS - Thor - Rocket - Groot

A jornada de Thor

Provavelmente irei exagerar ao falar de Thor em Guerra Infinita. Tanto nos quadrinhos como nos cinemas é meu personagem favorito e neste ponto ele é o Vingador mais poderoso. Thor é realmente o único preparado para Thanos e com um plano real para dete-lo chamado Rompe Tormentas, ou Stormbreaker. Para tanto ele faz parceria com outros dois personagens que amo, Groot e Rocket. E meu amigo, este sim é um trio de respeito.

O Rompe Tormentas seria a única arma que poderia deter Thanos de concluir seus planos. Após encontrar Eitri, acionar o núcleo de uma estrela e Groot cortar o próprio braço a arma é forjada. A origem da arma não caberá neste artigo de Guerra Infinita com spoilers. Sim, é muita coisa.

A participação do trio durante a batalha de Wakanda é simplesmente a melhor parte da ação. Rocket negociando o braço do Soldado Invernal, Groot se apresentando para Steve Rogers e, claro, Thor chutando bundas.

Review de Vingadores Guerra Infinita COM SPOILERS - Homem Aranha - Homem de Ferro - Drax - Senhor das Estrelas - Mantis

Quem guarda os Guardiões?

Xandar foi dizimada junto com a Tropa Nova. Thanos conseguiu a Joia do Infinito da Força fora de cena, a próxima está em um local bem conhecido pelos Guardiões da Galáxia.

A equipe está desfalcada e rumam para Lugarnenhum para impedir que Thanos tome a Joia do Infinito da Realidade. Os asgardianos achavam que o colecionador seria capaz de mantê-la em segurança, este foi um erro fatal.

Thanos não só toma a Joia do Infinito como brinca com o restante dos guardiões alterando a realidade. Em um momento crítico onde Gamora pressiona o Senhor das Estrelas para mata-la Thanos faz piada e quando ele finalmente puxa o gatilho bolhas saem de sua arma. Cena dramática e engraçada ao mesmo tempo.
Review de Vingadores Guerra Infinita COM SPOILERS - Gamora - Thanos

A solução universal de Thanos

Thanos tem motivações diferentes das dos quadrinhos. Aqui ele é simplesmente obcecado com a ideia de que o universo se tornará um lugar melhor se metade dos seres vivos simplesmente deixarem de existir.

Ele testou isso em diversos planetas, incluindo o de origem de Gamora. Segundo ele próprio a sua intervenção salvou aquele mundo. Crianças sem passar fome ao custo de outra morta, não se sabe de onde tal teoria mas o vilão quer mostrá-la para o universo. Em um estalar de dedos graças à Manopla do Infinito seria possível matar aleatoriamente 50% dos seres vivos do universo todo.

A única barreira em seu caminho é, até então, a localização da Joia do Infinito da Alma. Mas graças a um segredo compartilhado entre Nébula e Gamora ele sabe que sua filha mais velha sabe de sua localização.

Em Vormir temos uma outra surpreendente aparição, o Caveira Vermelha se tornou um arauto do poder da Joia do Infinito. Mais importante ainda, ele avisa do preço à se pagar pelo poder da joia: matar aquilo que mais ama.

Mesmo com tristeza nos olhos Thanos não quer deixar seu destino escapar e arremessa Gamora para a morte certa. Mais uma Joias do Infinito nas mais do titã.
Review de Vingadores Guerra Infinita COM SPOILERS - Tony Stark

A batalha de Titã

O resto dos Guardiões da Galáxia seguem para o planeta. Nele Homem de Ferro, Homem Aranha e Doutor Destino já imaginam que Thanos em breve estará lá a fim de tomar a Joia do Infinito do Tempo.

Quando pensei em escrever um artigo sobre Guerra Infinita com spoilers não achei que precisaria contar tantos detalhes. Não consegui elaborar uma maneira diferente de me expressar que não fosse Guerra Infinita com spoilers. Sem falar que Peter Quill ganhará um novo nome em breve devido sua babaquice descabida em um momento de quase vitória.

Como falar da batalha de Titã sem mencionar que os heróis tentam de toda maneira arrancar a Manopla da Mão de Thanos? Como não comentar do esforço de Doutor Estranho para que Tony Stark sobreviva entregando para Thanos a Joia do Infinito do Tempo? O Homem Aranha é simplesmente espetacular nesta batalha, seu traje feito por Tony Stark é uma coisa maravilhosa que todo fã dos quadrinhos sempre quis ver.

Doutor Estranho também demonstra todo seu poder e sabedoria… Mas no momento não sabemos o que ele quis dizer.
Review de Vingadores Guerra Infinita COM SPOILERS - Thanos

Thanos vitorioso

Em Wakanda seus generais não conseguem tomar a Jóia de Visão, então Thanos vai até ela. A Feiticeira Escarlate até consegue destruir a Jóia, mas Thanos simplesmente volta no tempo e mata Visão novamente e completa sua Manopla do Infinito. Thor até tenta impedir o titã, o fere mas para quem tem o poder infinito basta estalar os dedos para conseguir a vitória.

E simples assim os Vingadores perdem a batalha. Metade da população universal morre com um simples desejo de Thanos.
Review de Vingadores Guerra Infinita COM SPOILERS - Thanos

Nossa conclusão

Apesar de não ser o amante da Morte que imaginava Thanos é sim um ótimo vilão. Sua psicopatia faz com que quase acreditemos que matar metade das pessoas do mundo seria uma solução para qualquer civilização.

Não é meu filme favorito da Marvel nos cinemas, mas Vingadores: Guerra Infinita ocupa o honroso segundo lugar em minha lista pessoal. Quem diria que este filme recheado de super-heróis resultaria que todos eles juntos perderiam? Imaginei ver mortes, todos imaginamos, mas não consegui conceber que metade do universo morreria.

Vingadores 4 ainda não tem seu título divulgado mas será lançado dia 03 de Maio de 2019. Já estamos ansiosos? Sim, muito.

Curtiu nosso review de Guerra Infinita com spoilers? Aguarde pois teremos muito assunto para falar ainda por aqui.

Última alteração: 2 de Maio de 2018

2 Responses to :
Review de Vingadores: Guerra Infinita COM SPOILERS

  1. Antonio disse:

    Se o homem-aranha morreu, como vai ter o novo filme dele ano que vem?

    1. Rockerz disse:

      Ressuscitando ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *