A roupa casual do Thanos

A roupa casual do Thanos

Escrito por | Artigos, Filmes

A roupa casual do Thanos, a barba do Capitão América Steve Roger e o cabelo branco da Viúva Negra são mudanças berrantes exibidas no poster da arte conceitual distribuído durante a SDCC 2017.

Sabemos que sempre existem diferenças quando algo é adaptado para outras mídias. Neste caso falo especificamente de Vingadores: Guerra Infinita que com certeza será diferente dos quadrinhos. 

Joe Russo teria dito à IGN que a roupa casual do Thanos se justifica por ele não precisar mais da armadura. O titã estaria em uma jornada espiritual e já que tem o poder das Jóias do Infinito uma armadura não é necessária.

Do ponto de vista lógico eu posso até concordar mas não é assim que as coisas funcionam. Thanos tem um visual específico, ele é conhecido de uma forma, usando armadura (?) desde sempre. Essa roupa casual do Thanos lembra algo que vi em uma história recente de origem do personagem, mesmo assim lembra um fazendeiro espacial.

A roupa casual do Thanos

A roupa casual de Thanos, a barba de Steve Rogers e o cabelo branco da Viúva Negra no poster distribuído durante a SDCC 2017

A roupa faz o personagem nesse caso e podemos falar que Thanos é tudo, menos fazendeiro.

O Capitão América Steve Rogers de barba me pareceu mais uma coisa desnecessária, assim como o cabelo branco da Viúva Negra. Sei que provavelmente eles querem e precisam se descaracterizar do que eles eram, mas dessa forma nenhum fã irá reconhecer o seu personagem ali.

É fácil mudar um personagem, é fácil descaracteriza-lo, dito isto é preciso dizer que é bem fácil também fazer merda quando se tenta algo tão agressivo no visual de personagens tão conhecidos. 

Steve Rogers deixou de ser Capitão América algumas vezes, mas usou barba só quando foi para outra dimensão e envelheceu em um mundo selvagem (e sem lâminas para barbear). Não localizei nenhuma história da Viúva Negra onde ela se disfarça de vovó. 

Mostrar tantas mudanças no primeiro poster do filme pode ser um péssimo sinal para os fãs.

 

Última alteração: 27/7/2017

2 Responses to :
A roupa casual do Thanos

  1. M. Timbricius disse:

    Eu gostei. Principalmente da mudança do Capitão… digo, Steve Rogers. O ato de deixar a barba crescer também dá a ideia de que ele tem coisa mais importantes pra pensar do quer com a velha aparência do Capitão América, ainda mais depois de ter se tornado perseguido por aqueles que ele sempre defendeu.

  2. Rockerz disse:

    Steve Rogers como Nômade seria legal… Mas o meu problema foi a falta da armadura do Thanos mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *