Thanos - Quem morre em Guerra Infinita

Quem morre em Guerra Infinita?

Escrito por | Filmes

Já assistiu o filme? Então já podemos discutir sobre quem morre em Guerra Infinita!

Este artigo falando sobre quem morre em Guerra Infinita teve de ser atualizado. De algo especulativo passamos para o fato, o que realmente aconteceu em Vingadores: Guerra Infinita. E meu amigo, o que foi tudo aquilo?

Caso você não tenha notado fica o aviso, este artigo é carregado de spoilers. Só falamos spoilers. Tudo é spoiler aqui. E fica a minha recomendação pessoal, não corra atrás de spoilers sem antes ver o filme. Isto fará toda diferença.

Ainda aqui? Bom, está na hora de discutirmos sobre as mortes do filme.

Quem morre em Guerra Infinita?

Esta deveria ser uma pergunta fácil de ser respondida, mas não é. As mortes são tantas e tão impactantes que devemos para e explica-las, mesmo por que isso mostra o quão poderoso é Thanos.

Quem morre em Guerra Infinita - Heimdall

Heimdall

Após ver que não haverá muita chance dos asgardianos vencerem Thanos e sua Ordem Negra Heimdall pensa estratégicamente. O herói canaliza o restante de seu poder em envia Hulk de volta para a Terra na esperança de avisar os Vingadores da ameaça que irá bater em sua porta.
Obviamente Thanos não gosta da “gracinha” do herói e o mata.

Loki - Quem morre em Guerra Infinita

Loki

O deus da mentira parece realmente estar atrás de sua redenção. Mesmo após ter roubado o Tesseract (de novo) ele o entrega para Thanos mas tenta de maneira infantil esfaqueá-lo. O titã não permite que tal “devoção” seja demonstrada e o mata na frente de Thor. Será que o deus da mentira enganou o titã maluco? Não sabemos ainda, por enquanto Loki está morto.

Este foi, na verdade o meu único acerto em uma lista especulativa de quem morre em Guerra Infinita.

Quem morre em Guerra Infinita - Gamora

Gamora

Esta morte foi realmente uma surpresa para mim. Loki era quase certo de morrer, afinal ele falhou com Thanos uma vez. Gamora nutre um ódio incomensurável por Thanos e que não é correspondido. O vilão não odeia sua filha como ela, isso poderia ser um problema maior mas a trama dá cargo do assunto.

Ao chegar no planeta Vormir o guardião da Joia do Infinito da Alma avisa Thanos que o preço para tê-la poderá ser alto. Para ter a pedra o vilão precisaria sacrificar aquilo que mais ama, então joga Gamora do alto do penhasco. Até pensei que as lágrimas do titã pudessem ser falsas, mas a Jóia do Infinito aceitou o sacrifício.

Visão - Quem morre em Guerra Infinita

Visão (duas vezes)

A Ordem Negra não completa seu plano de tomar a Joia do Infinito da Mente de Visão graças à equipe de Steve Rogers. Mas o titão ainda poderia tentar obtê-la, o plano inicial consiste em não deixar Thanos colocar suas mãos nela, nem que seja preciso destruí-la. Como não querem correr o risco de matar Visão no processo os heróis seguem para Wakanda para que Shuri avalie a situação do andróide.

Porém todo o esforço é em vão, Thanos precisa apenas dessa última Joia do Infinito para concluir seu plano e nada ficará em sua frente. Visão e Feiticeira Escarlate sabem disso e fazem o sacrifício final com ela destruindo a joia e Visão no processo.

O porém é quem Thanos já tem a Joia do Infinito do Tempo. Com isso basta que ele volte no tempo e arranque a Joia do Infinito da Mente da testa de Visão, matando-o pela segunda vez.

Quem morre em Guerra Infinita - Ordem Negra

Ordem Negra

A Ordem Negra nos quadrinhos se mostra uma equipe muito mais coesa e são um verdadeiro desafio para os Vingadores. Apesar de incompleta (em relação aos quadrinhos) é incrível a semelhança dos personagens na adaptação do filme, mesmo que pouco poderosas. O primeiro a morrer é Fauce que é jogado para o espaço enquanto Homem Aranha e Homem de Ferro resgatam Doutor Estranho.

Cull Obsidian é “esmagado” contra o escudo de força de Wakanda por Bruce Banner (sim, Bruce esmaga). Próxima Meia Noite é atropelada por um destruidor de barricadas enquanto enfrenta Viúva Negra, Okoye e a Feiticeira Escarlate. Corvus Glaive chega perto de conseguir a Joia do Infinito de Visão mas é morto por ele enquanto era “salvo” pelo Capitão América Steve Rogers.

Quem morre em Guerra Infinita - Thanos - Snap

Nos quadrinhos o lendários “estalar de dedos” que varreu da existência metade do universo.

Com um estalar de dedos…

Thanos vence, independente do poder que Thor obteve com sua nova arma as Joias do Infinito se juntaram para formar a Manopla do Infinito. E com um estalar de dedos o vilão obtém seu desejo, destruir metade dos seres vivos do universo. De maneira aleatória pelo cosmos metade dos seres vivos simplesmente deixam de existir. Após seu gesto muitas pessoas começam a se dissolver, deixando de existir.

Vemos então isto acontecer com o Soldado Invernal, Falcão, Mantis, Drax, Groot, Senhor das Estrelas, Pantera Negra, Homem Aranha e Doutor Estranho. Nas cenas pós créditos vemos isto ocorrer com Maria Hill e Nick Fury também.

Acho que ficou claro o motivo de ser tão difícil dizer quem morre em Guerra Infinita. Falar que metade do universo deixa de existir parece meio exagerado mas é o que acontece.

Quem morre em Guerra Infinita - Vingadores

Perdidos no espaço?

Alguns personagens simplesmente foram cortados ou não apareceram. Hulk estava com Bruce Banner o tempo todo mas, apesar do que vimos nos trailers e imagens promocionais ele não surge em Wakanda por exemplo.

Gavião Arqueiro e Homem Formiga também fizeram parte das imagens promocionais e são apenas mencionados. O que é estranho e pode dar dicas do que está por vir. O filme de Homem Formiga e Vespa será lançado dia 06 de Julho de 2018 e Capitã Marvel em 08 de Março de 2019, ambos antes de Vingadores 4. 

Outra estranha ausência é da Valquíria, ela deveria estar na nave junto de Thor e Loki. Sua presença (ou ausência) nem é mencionada, não sabemos então dizer se ela está viva ou morta. A Tropa Nova também é mencionada e seu planeta foi dizimado para que Thanos conseguisse a Joia do Infinito do Poder.

Acertou muitos de quem morre em Guerra Infinita? Se decepcionou ou se emocionou com alguma morte? Deixe seu comentário para especularmos sobre o que vem por aí.

Última alteração: 30 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.