Categorias
Filmes

Os Vingadores

Review do filme Os Vingadores

Demorei para fazer esse review de Os Vingadores, eu sei… Desculpa tá? Infelizmente a vida chega à atrapalhar a minha vida. Mas você não veio aqui para saber da minha vida, veio aqui para saber da reunião de mitos coloridos da Marvel Comics no cinema pela primeira vez.

A descoberta de um Terrassat, artefato cósmico preciosíssimo, na Terra chama a atenção de deuses, titãs e vilões. Desta vez Loki trás sua busca por poder para nosso pequeno planeta azul. Nick Fury, diretor da SHIELD não tem outra opção, é preciso unir indivíduos com habilidades sobre humanas para conter a ameaça! Apesar de um início conturbado, por assim dizer, nossa única linha de defesa são Capitão América, Hulk, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Thor e Homem de Ferro: Os Vingadores.

Os Vingadores (2012) - Blog Farofeiros

Liderando um exército alienígena Loki consegue a posse do Tesseract invadindo as instalações da SHIELD e corrompendo alguns dos mocinhos e deixando tudo um pouco mais divertido. Com tal poder em mãos um portal para o exército alienígena se abre e é aí que Os Vingadores entram em ação.

Nunca conseguirei fazer uma análise crítica deste filme colocando de lado todo o carinho que tenho por estes personagens dos quadrinhos. Simplesmente conseguiram colocar na tela do cinema todos os heróis épicos que gosto, e olha que nem acredito que na verdade os Vingadores sejam os heróis mais poderosos da Terra

Só para ambientar quem conhece pouco dos gibis: o filme utiliza duas “mudanças” de nomes, queriam usar skrulls invadindo nosso planeta, isso não pôde ocorrer pois os direitos deles estão atrelados ao do Quarteto Fantástico; assim utilizaram a versão Ultimate, os Chitauri, ou seja, não errei quando falei que os seres eram skrulls. O Tesseract é um Cubo Cósmico, e não entendi o por que mudaram. Talvez seja tudo culpa da Fox mesmo.

A sequência em que Thor briga com Homem de Ferro é BEM legal, mesmo com o chato do Capitão América aparecendo no meio. Agora, prepare-se para a babação: o Hulk é o melhor personagem de Os Vingadores. O fato triste é que o Capitão América ainda é um bundão e acaba não mandando em ninguém de verdade apesar de mandar o Hulk esmagar. E como ele esmaga!

Hulk esmaga Loki - Os Vingadores (2012) - Blog Farofeiros

Acredito que no próximo filme teremos mais personagens clássicos como Pantera Negra, Hank Pym e Vespa. Isso sem falar que dá para imaginar ninguém menos que Ultron causando em nosso belo planetinha. E não, não acho que Thanos aparecerá no próximo… Acho que só no terceiro mesmo para detonar tudo! Ou não.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

16 respostas em “Os Vingadores”

[…] O escritor Mark Millar é bem conhecido dos fãs de quadrinhos por diversas de suas criações terem influenciado mais de uma década nos quadrinhos. Ele é responsável por Os Supremos, Guerra Civil e Kick Ass, não coincidentemente todos seus quadrinhos de maior sucesso foram adaptados para os cinemas. Se você não sabe, Os Supremos, os Vingadores do Universo Ultimate da Marvel Comics, é a inspiração para o primeiro filme dos heróis. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.