Escrito por | Filmes


Review de Homem de Ferro (2008)

O personagem da Marvel Comics acaba de lançar o primeiro filme do herói fanfarrão, bêbado e mulherengo (quando não está bêbado), o Homem de Ferro. Ou Iron Man, como diriam os gringos.

O filme conta como um sequestro acaba colocando a vida do empresário armamentista Tony Stark em risco. Graças a uma invenção inusitada ele sobrevive ao atentado, mas fica sob a mira de um grupo terrorista que pretende usar sua tecnologia para propagar seus ideais. Sua genialidade acaba criando um exoesqueleto para fugir do cativeiro, nasce assim o Homem de Ferro.

Robert Downey Jr. é o Homem de Ferro perfeito! É claro que a história foi alterada para fazer um sentido melhor no cinema, tudo o que sempre esperamos de Tony está no filme… Ele é mulherengo, arrogante, engraçado e ainda faz uma armadura cibernética fodástica! Os efeitos visuais são demais, as cenas de voo estão impecáveis! Som também… e a trilha sonora amiguinhos… POATZ GRILA!

Finalmente alguém não teve medo de colocar rock de verdade na trilha, sem precisar apelar para alguma banda emo da moda! AC DC e Ozzy Osbourne fazem toda a diferença.

POATZ GRILA! Finalmente alguém não teve medo de colocar rock de verdade na trilha, sem precisar apelar para alguma banda emo da moda! AC DC e Ozzy Osbourne fazem toda a diferença.

Homem de Ferro

E como os leitores John e Galahad comentaram, no final dos créditos, depois que passa o nome até do faxineiro do set de filmagens Homem de Ferro tem um encontro com ninguém menos que Nick Fury (Samuel L. Jackson) da SHIELD com tapa olho e pompa. A conversa deles seria sobre um projeto que fez este fã da Marvel tremer: VINGADORES!!! Talvez eles sigam a história da animação Ultimate Avengers, vai saber.

O filme foi lançado dia 30 de abril e existem cópias dubladas e legendadas. Fui OBRIGADO a ver dublado, mas a dublagem tá bacana.


Última alteração: 19 de novembro de 2018

6 Responses to :
Homem de Ferro

  1. Rockerz disse:

    Opa, faz duas então!

  2. Eu mesmo disse:

    Meu, to louco para ver esse filme!! Só que é foda, esse Tony aí faz tudo meu, até usina as peças da armadura, esse cara é foda!! hahaha…to pensando em fazer a armadura do Iron Man no meu projeto de graduação=) hhehehe

  3. Fabricio disse:

    Cara, vi o filme ontem, simplesmente animal, só n vi o Samuel L. Jackson no filme, realmente aparece?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.