Marvel contra o Quarteto Fantástico da Fox

Escrito por | Filmes, Notícias


A década de 90 não foi só estranha no mundo dos quadrinhos por conta do excesso de bolsos dos personagens ou pelos músculos desproporcionais de maneira berrante… se você não era grandinho o suficiente saiba que a Marvel, a mesma que foi comprada pela Disney por fazer muitos milhões de dinheiros com Vingadores e companhia, entrou em concordata nesta época.

Como medida para tentar sobreviver financeiramente à crise do final do século a empresa vendeu diversos direitos cinematográficos de seus personagens a preço de banana… na época X-Men era o carro chefe da editora, Quarteto Fantástico estava logo atrás mas Vingadores era uma coisa bem brega e renderam poucas histórias boas nessa época estranha. Essas franquias eram as principais mesmo na década de 90, se o universo precisasse de ajuda Wolverine ia junto com Ciclope para o espaço chutar bundas em gravidade zero… enquanto os Vingadores brigavam com o Homem Absorvente ali na esquina… é sério!

A Fox resolveu então pegar uns direitos de gibi… quem sabe faria alguma coisa? Os filmes que já conhecemos de Wolverine, X-Men e Quarteto Fantástico são crias dessa venda de direitos comprados dessa época… Os filmes dos X-Men eu até consigo ver o lado bom, não de todos mas consigo… gosto muito do primeiro, mas o resto é meia boca. Wolverine nos cinemas me faz regurgitar constantemente e Quarteto Fantástico não é diferente… cheguei a começar a ver os dois filmes, mas não deu para assistir até o final não…

Sabe quem mais não está gostando dos filmes que a Fox está produzindo dos heróis Marvel? A Marvel!!! É uma teoria conspiratória que já havia pensado, mas agora que até o Bleeding Cool está cogitando a hipótese da editora querer retaliar o acordo… mesmo que tenha que cortar a própria carne.

Segundo o post de Rich Johnston a editora estaria cancelando deliberadamente e deixando de lado por um tempo todos os personagens relacionados a franquia Quarteto Fantástico,  tanto que recentemente foi lançado um novo gibi do Surfista Prateado, escrito por Dan Slott e desenhado por Mike Allred, que destoa totalmente do universo Marvel oficial… é uma viagem na maionese de primeira categoria. Não, o gibi não é ruim, só é diferente do que você está acostumado a ver. Reed Richards continua aparecendo em New Avengers como membro do Illuminati

Peças promocionais da editora celebrando os 75 anos da editora nos EUA incluem diversos personagens, Vingadores, Homem Aranha, Homem Formiga, Guardiões da Galáxia e até o Nova adolescente… mas nada de Quarteto Fantástico ou X-Men.

Marvel contra o Quarteto Fantástico da Fox

Nas listas de encomendas das comic shops gringas o gibi Ultimate FF #6 parece ser a última edição do Quarteto deste universo… para o ano que vêm não foram anunciados cancelamentos, mas não há nenhuma novidade que envolva o Fantastic Four. A teoria é simples: retaliação da editora a qualquer projeto absurdo da Fox… como o reboot do Quarteto Fantástico com um Johnny Storm negro e uma abordagem mais teen. Terrível para uma franquia que deveria ser sobre uma mistura de heróis super poderosos e ficção científica.

A Marvel não precisa cancelar um gibi que está por aí desde 1961 para aporrinhar uma outra empresa… mas é fácil notar hoje que os X-Men do cinema são BEM diferentes do gibi…

Veja mais...


Última alteração: 16 de novembro de 2016

3 Responses to :
Marvel contra o Quarteto Fantástico da Fox

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.