Gamora faz o impensável em Infinity Wars #2 - Mike Deodato Jr - Marvel Comics - FAROFEIROS COM BR

Gamora faz o impensável em Infinity Wars #2

Written by | Quadrinhos

Matar Thanos foi apenas o primeiro passo do plano de Gamora, veja spoilers de Infinity Wars #2

Gamora é sempre surpreendente e seguindo seu destaque nos cinemas os quadrinhos a colocam no papel principal de Infinity Wars #2. Sei que o argumento é o mesmo de sempre quando se fala em reunir as Joias do Infinito mas não deixei de ficar surpreso de uma maneira positiva.

Como sempre o texto a seguir conta a história de Guerras Infinitas, publicada em Infinity Wars #2 em Agosto de 2018 nos EUA, com roteiro de Gerry Duggan e arte de Mike Deodato Jr. Logo está cheia de spoilers para quem acompanha a cronologia brasileira.

É era o destino de Gamora matar Thanos

Sempre se falou que Gamora é a maior assassina da galáxia mas são raras as situações que a vemos comprovando esta alcunha. Em Infinity Wars #2 é um desses raros casos e que acabou de surpreendendo mesmo. Não esperava um desfecho dessa maneira, sim, estamos apenas na segunda edição de Guerras Infinitas mas já dá para entender que nem tudo será como sempre.

Uma assassina com a Joia do Infinito do Poder é capaz de combater todas as outras? E se os Vingadores aparecerem para proteger as Joias? Bem, se essa assassina é Gamora a resposta é mostrada nas próximas linhas e imagens.

Gamora faz o impensável em Infinity Wars #2 - Mike Deodato Jr - Marvel Comics - Vingadores - FAROFEIROS COM BR

Os embates são frenéticos, mesmo assim Doutor Estranho usa a Joia do Tempo para salvar Peter Quill da morte. Mas isso não ajuda muito e mesmo sem a espada, imbuída com o poder da Joia do Infinito do Poder, Gamora consegue bem facilmente tomar a joia da Realidade da Capitã Marvel. Se passando por Carol Danvers ela usa sua joia nova contra Doutor Destino e Capitão América de maneira visualmente aterradora.

Gamora faz o impensável em Infinity Wars #2 - Mike Deodato Jr - Marvel Comics - Doutor Estranho - Capitão América - FAROFEIROS COM BR

É impressionante a quantidade de vacilos dos heróis em Infinity Wars #2. Como a própria Gamora aponta, levou semanas para conseguir a joia do Poder, minutos para conseguir a da realidade. As joias do Tempo e da Mente foram segundos, a da Alma, seu real objetivo, não foi muito difícil também.

Gamora faz o impensável em Infinity Wars #2 - Mike Deodato Jr - Marvel Comics - Adam Warlock - FAROFEIROS COM BR

Sem pestanejar ela atinge seu objetivo e se reúne com o pedaço de sua alma que estava presa na Joia da Alma. Apesar disso Gamora entende que a parte difícil ainda está por vir pois segunda ela a joia precisa ser rebalanceada. Menciona ainda que Devondra deve ser alimentada.

O que é Devondra?

Esta não é uma pergunta que obtemos resposta em Infinty Wars #2, mas na primeira edição tivemos uma ideia. Quando Loki chega ao “fim do infinito” uma versão digna dele surge lutando com uma criatura que sua biográfica chama de “devorador de alma”. Em Contagem Infinita pudemos ver que a Joia da Alma está com problemas, tanto que Drax “sente” esse poder terrível crescendo dentro da joia, talvez Devondra seja o problema. E para alimenta-la ela sairá da Joia do Infinito com consequências terríveis.

Gamora faz o impensável em Infinity Wars #2 - Mike Deodato Jr - Marvel Comics - Devondra - FAROFEIROS COM BR

Mesclagem Infinita?

Apesar da cena de Doutor Estranho e Capitão América se mesclando ser absurdamente violenta este pode ser um sinal do que está por vir. Estou falando de Infinity Warps, série que será lançada junta de Infinty Wars mesclando alguns personagens da editora. Não por acaso uma dos amálgamas mostrados é Soldado Supremo, Capitão América mesclado com Doutor Estranho. Junto deles teremos Martelo de Ferro (Homem de Ferro e Thor), Arma Hex (Feiticeira Escarlate e X-23), Cavaleiro Aranha (Homem Aranha e Cavaleiro da Lua) e Pantera Fantasma (Motoqueiro Fantasma e Pantera Negra).

Gamora faz o impensável em Infinity Wars #2 - Carlos Pacheco - Marvel Comics - Infinity Warps - FAROFEIROS COM BR

Fique a vontade para especular nos comentários. A melhor teoria ganha um abraço do Papai Noel no ano que vem.

Compartilhe

Last modified: 13 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.