Contagem Infinita

Contagem Infinita Prime: a luta pelas Jóias do Infinito começou

Escrito por | Quadrinhos

Contagem Infinita Prime mostra a localização de todas as Jóias do Infinito

Contagem Infinita Prime começou mostrando que parte de nossas teorias estava correta. Algumas simplesmente foram plantadas pela Marvel Comics para nos induzir ao erro de proposito. Mas o importante é que agora sabemos com certeza quem são os peões neste tabuleiro… E olha que tudo isso já foi mostrado na primeira edição de Infinity Countdowm: Prime #1. O gibi é desenhado pelo brasileiro Mike Deodato Jr. e escrita por Gerry Duggan.

Veja abaixo a localização e os atuais detentores das Jóias do Infinito do novo Universo Marvel pós Guerras Secretas. Lembro ainda que a saga Infinity Countdown acabou de começar nos EUA e que Contagem Infinita deverá demorar um ano para ser publicada pela Panini Comics no Brasil.

Abaixo você confere a atual situação das Joias do Infinito de acordo com o último lançamento da Marvel Comics, neste caso Infinity Countdown #1.

Contagem Infinita - As Joias do Infinito

Joia do Tempo

A Joia do Tempo é mostrada com Wolverine, está não foi uma surpresa de Contagem Infinita Prime. A surpresa ficou para o fato de Loki tentar ludibriar o recém ressuscitado Wolverine para dar o “peso” de ser o detentor da joia para ele. Resultado: Garras de adamantium na cara.

Contagem Infinita Prime - Joia do Tempo - Wolverine vs Loki

O interessante do diálogo é que me parece que Loki instigou em Logan a vontade de possuir todas as Jóias do Infinito e armar a Manopla do Infinito.

Contagem Infinita - Logan deixa Joia do Espaço para Viúva Negra

Em Infinity Countdown #1 fica visível que Wolverine simplesmente não quer a Joia do Infinito para si, então ele joga a bomba na mão da Viúva Negra. E sim, ele deixou uma das armas mais poderosas do universo escontida na caixa de água de uma descarga em um banheiro sujo de Madripoor.

Joia da Mente

Como esperado a Joia da Mente também está na Terra e nas mãos do desconhecido Turk Barrett, o personagem é conhecido bandido dos fãs da série do Demolidor e de Luke Cage da Netflix. O Sr. Turk (aham) a utiliza por enquanto apenas para vencer em jogos de azar, é visível que ele não sabe bem o que tem sob seu poder.

Contagem Infinita Prime - Joia da Mente - Turk Barrett

Sabemos que em breve o Demolidor irá nota-lo e irá atrás dele em uma edição extra da saga.

Joia da Realidade

Como mencionamos anteriormente a Joia da Realidade foi encontrada pela Capitã Marvel em outra realidade. Mas Contagem Infinita Prime coloca fogo na história ao mostrar que talvez outros outros “Marvels” de outras realidades a tenham encontrado também.

Contagem Infinita Prime - Joia da Realidade - Capitã Marvel - Capitão Marvel

Inclusive o Capitão Marvel da DC Comics, o Shazam disfarçado ali no canto direito da imagem.

Joia do Poder

Anteriormente mencionei que os Guardiões da Galáxia e a Tropa nova Guardavam a Joia do Poder. Porém faltou um detalhe muito importante, muito mesmo. A Joia simplesmente teve seu tamanho exponencialmente aumentado. São poucos os seres que conseguem carrega-lo.

Contagem Infinita Prime - Joia do Poder - Tropa Nova

Diversos alienígenas já conseguiram identificar o poder emanando da rocha e um ataque ao local é eminente.

Joia do Tempo

Sabíamos que o Super Skrull estava com a Joia do Tempo, e ele deseja reescrever a história do Império Skrull. Agora, porém, descobrimos que ele a encontrou enterrada em um planeta Sakaar que não deveria existir. Aparentemente o cosmos está tentando reordenar o pleno da existência de alguma forma.

Contagem Infinita Prime - Joia do Tempo - Super Skrull

E sim, Super Skrull já almeja a Manopla do Infinito também.

Joia da Alma

A Joia da Alma estava surpreendentemente com Magus, a cópia maléfica de Adam Warlock. Para ser sincero nem sabia que ele ainda estava vivo… bem, não ficou vivo por muito tempo pelo menos. Conversando apenas com a cabeça do Contemplador (entidade cósmica que lembra um Vigia mas ele se mete bastante em assuntos terrenos) se vê uma figura se aproximar dele. É o amalgama de Hank Pym e Ultron que mandou alguns de seus servos atacarem Wolverine também.

Neste caso ele mata muito, mas muito facilmente mesmo um dos seres que deveria ser um dos mais poderosos do Universo Marvel. Claramente não é.

Contagem Infinita Prime - Joia da Alma - Hank Pym - Ultron - Magus

Pelo menos agora sabemos de que ele é mais um que irá tentar montar a Manopla do Infinito.

Quem quer poder infinito?

Sim, sei que todos desejam poder infinito mas alguns rostos familiares estão prestes á dar as caras e precisamos dar nomes aos bois. Loki obviamente está no páreo, o deus asgardiano é hoje o Mago Supremo no lugar do Doutor Estranho e ainda por cima quer o poder da Manopla. Sem contar esta nova e bizarra versão de Ultron misturado com Hank Pym.

O Falcão de Aço voltará á ativa e já se mostrou em direção da Joia do Poder de posse da Tropa Nova. Na verdade não sabemos sua relação com a Fraternidade de Raptores.

Contagem Infinita Prime - Falcão de Aço

Depois da trama de Kang para ressuscitar e enviar Adam Warlock de volta ao passado para enfrentar Magus o personagem finalmente acorda no Egito em 2018.

Contagem Infinita Prime - Adam Warlock

E por último mas não menos importante é óbvio que teremos Thanos e seu mais novo exército Chitauri.

Contagem Infinita Prime - Thanos

No que tudo isso vai dar? Não sabemos, cansei de especular olhando apenas capas mentirosas que querem apenas chamar a atenção. Capas de edições futuras mostram um Groot gigante com a Joia do Poder e outra mostra Adam Warlock enfrentando o Surfista Prateado assimilado por Ultron. Tenso.

Minha preocupação é que tudo isso ocorre durante o mais recente reboot que não é reboot da Marvel, e ainda querem que a gente fique animado com isso. Contagem Infinita Prime pode ser um novo começo do fim.

Última alteração: 20 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.