A morte dos Inumanos - Marvel Comics - Blog Farofeiros

A morte dos Inumanos

Escrito por | Quadrinhos

Depois do filme cancelado e da desastrosa série de TV os quadrinhos não tinham muito o que fazer. A morte dos Inumanos foi lenta e dolorosa e nos gibis da Marvel uma atitude editorial ousada foi tomada em Death of the Inhumans.

Abaixo você verá spoilers da minissérie em cinco edições escrita por Donny Cates e desenhada por Ariel Olivetti.

Acompanhado de perto pelos X-Men os Inumanos tem tido um fase muito ruim nos quadrinhos. Foram responsáveis pela morte de Ciclope e centenas de mutantes ao liberar uma névoa de terragenese na atmosfera da Terra.

Tal medida fez surgir novos Inumanos porém a mesma névoa era mortal para mutantes. Assim o Universo Marvel ficou com menos mutantes e lotado de Inumanos que nunca conseguiram ter o mesmo sucesso.

A solução foi Death of the Inhumans, uma surpreendente história do ponto de vista editorial. Donny Cates ganhou meu coração (oun) por conta de seu trabalha com Thanos e o Motoqueiro Fantasma Cósmico

Outro fato curioso é que o visual do vilão Vox é praticamente o mesmo de Raio Negro da minissérie Terra X. O design é do artista Alex Ross.

A morte dos Inumanos - Marvel Comics - Vox inspirado em Raio Negro de Terra-X de Alex Ross - Blog Farofeiros

O título da história conta realmente o final da história, fato que nos quadrinhos de hoje é raro.

Dolorosa morte dos Inumanos

A origem dos Inumanos é ligada a corrida armamentista Kree. A raça alienígena procurou pelo cosmos raças que pudessem transformar em soldados contra seus inimigos.

Uma profecia alertou os Kree que um Inumano traria a ruína do império. Com o fragmentado e fragilizado Império nas mãos do virulento autoritarista Midnight King foi declarada guerra às cinco tribos inumanas.

Para isso o Império Kree se utiliza de sua arma mais poderosa, Vox. Extremamente poderoso e impiedoso, exige a rendição ou amata suas vítimas. Ele sozinho massacrou toda a população de Nova Atila sem muito esforço. Lockjaw, Maximus, Tristan e Cristal estariam entre as vítimas.

A morte dos Inumanos - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Chegou a capturar Raio Negro e cortar sua garganta. Mas esse foi um terrível erro de Vox.

Raio Negro sobreviveu e mesmo sem seu grito conseguiu desmantelar a base de operações de Vox. Porém o segredo do poder de Vox só pôde ser descoberto ao derrotá-lo e, ao remover a máscara, certificar-se de que se tratava de Maximus.

A morte dos Inumanos - Marvel Comics - Blog Farofeiros

A morte dos Inumanos foi uma mentira. A maioria deles foi torturado e teve sua mente lavada, para se tornar Vox. O vilão não é uma pessoa, é uma reprogramação que usa os Inumanos contra seu próprio povo.

A morte dos Inumanos - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Com o restante da família real e Bill Raio Beta junto se preparam para um desesperado assalto ao covil Kree. Infelizmente Karnak não vê solução para salvar todo seu povo da programação Vox.

Raio Negro tem apenas um grito disponível usando seu poder. Enquanto o restante batalha do lado de fora soldados kree e Lockjaw e Cristal dominados pela programação Vox.

A morte dos Inumanos - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Dentro da central de transmissão Raio Negro encontra o povo que jurou proteger se erguendo como Vox e pronto para mata-lo. Todos transformados e alterados para se tornarem tudo o que o Império Kree sempre quis que eles fossem.

Para salvar uns pouco Raio Negro decide matar muitos e junto deles a central de comando Vox. Liberando Lockjaw e Cristal do domínio kree.

A morte dos Inumanos - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Poucos sobraram, o rei matou o povo para salvar o reino. Se isso será suficiente para salvar sua linhagem, ninguém sabe. Uma história trágica e surpreendente, resolveu-se o problema da super população com a morte de Inumanos demais.

Será que Raio Negro sem poderes conseguirá viver com isso?

Veja mais...

Última alteração: 8 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.