Categorias
Quadrinhos

Hulk morre em Guerra Civil II (quanto tempo irá durar?)

Mais uma morte importante em Guerra Civil II

Pois é… Hulk morre em Guerra Civil II… Mais uma vez a Marvel prometeu surpresas elas chegam na forma de morte, sim, vou falar de mais spoilers de Guerra Civil 2.  Já vimos que James Rhodes, o Máquina de Combate, morreu e que She Hulk está bem mal (ou morta?)… achei que estas seriam as fatalidades que aqueceriam a conversa de Guerra Civil 2.

Duas casualidades é um bom número no universo dos heróis, mas a encrenca mesmo sempre girou em torno de Bruce Banner. A previsão do inumano Ulysses dizia que Hulk acordaria e mataria todos os heróis de Nova Iorque, mas lembra-los de que ele também previu a vinda de Thanos para a Terra atrás de um cubo cósmico, mas não previu a morte do Máquina de Combate.

Com essa nova previsão o Homem de Ferro tenta tomar à frente da Capitã Marvel em um possível confronto com Bruce Banner, afinal em seu Triskelion ela caçou e se preparou para ataca-lo antes que o gigante verde interior do cientista acordasse… mas uma hora encontram e o confronto é inevitável.

Guerra Civil 2 #3: Mais uma morte importante em Guerra Civil II - Hulk morre em Guerra Civil II

Hulk sob controle

Bruce Banner anda sumido desde Guerras Secretas, com Amadeus Cho como novo Hulk (jovem e de topete) ele ficou meio que jogado e potencialmente inutilizado. Aparentemente ele estaria testando em si mesmo supostos antídotos para manter o Hulk quieto, mas o desespero já tomava conta dele pois chegou a contatar Gavião Arqueiro para mata-lo caso fosse preciso. Nesse encontro os lados se juntam para conversar ou coagir o cientista que não fez nada.

 

A conversa vira uma acalorada discussão, o Fera por exemplo começa a indagar Bruce quanto a fazer experimentos em si mesmo… logo ele o mutuna que a cada dois meses está com uma forma diferente devido a experimentos nele próprio!? Hipocrisia mutante deste personagem me irrita tanto quando a de Tony Stark. A SHIELD apoiada pelos heróis tenta levar o cientista sob custódia quando acontece o inevitável.

Guerra Civil 2 #3: Mais uma morte importante em Guerra Civil II - Hulk morre em Guerra Civil II

Gavião Arqueiro estava a espreita e acredita ter visto os olhos de Bruce Banner ficarem verdes, como se fosse se transformar… quem seria então o próximo algo da Capitã Marvel e sua boa intenção de mudar o futuro visto por Ulysses? E então Hulk morre em Guerra Civil II. Com uma flechada.

Guerra Civil 2 #3: Mais uma morte importante em Guerra Civil II - Hulk morre em Guerra Civil II

O que vemos é a história contada durante o julgamento do Gavião Arqueiro, Matt Murdock, o Demolidor, será um dos personagens principais no julgamento que renderá uma história solo dentro de Guerra Civil 2. O herói se entrega, é claro, mas já tem futuro garantido no gibi Occupy Avengers e é esperada uma relação com os recentes casos de abuso de poder policial nos EUA e este gibi. Mais conteúdo politizado para a juventude.

Guerra Civil 2 #3: Mais uma morte importante em Guerra Civil II - Hulk morre em Guerra Civil II

Hulk morre em Guerra Civil II? Certeza?

Juro que acreditava que a Marvel daria um tiro em Tony Stark, acredito que ele mereça isso… Mas os motivos de ele largar a armadura do Homem de Ferro para Dr. Destino e Riri Wiliams parecem menos fatais. Acho triste eu descordar tanto do personagem para no final, quando ele desiste de ser herói, eu começar a concordar com o safado. Bruce Banner ou Hulk morre em Guerra Civil II, mas as consequencias disso são previsíveis. É claro que ele voltará dos mortos.

Isto é apenas o começo das mudanças que culminaram na “Nova” Marvel e a suposta divisão que haverá entre os heróis. Na primeira Guerra Civil, seguida da Invasão Secreta, surgiram os Vingadores Sombrios liderados por Norman Osborn, lembra? Onde está a novidade real disso tudo?

O escritor Brian Michales Bendis já declarou que a morte de Bruce Banner não sofreu uma morte de mentirinha e que sabe que amigos e fãs dele estarão chateados com ele pelo o que aconteceu com o cientista e com o Gavião Arqueiro, mas assim são os quadrinhos. E enquanto você fica com ódio de alguns personagens vivos ou mortos tem gente gostando viu.

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.