Magneto Império Secreto

Magneto nazista e na Hidra?

Escrito por | Notícias, Quadrinhos


Magneto não é mais o mesmo. Mesmo.

O Império Secreto já levou Steve Rogers para o lado da Hidra e agora o escritor Nick Spencer joga mais lenha na fogueira colocando Magneto, um mutante de origem judia, dentro da organização terrorista.

Graças ao poder do Cubo Cósmico o Caveira Vermelha conseguiu alterar o passado de Steve Rogers o tornando um agente duplo… mas parece que não foi só o passado dele que foi alterado. Magneto sempre foi visto como um sobrevivente de campos de concentração nazista e se unir à Hidra é no mínimo confuso.

A situação toda se complica ainda mais por conta de recentes declarações do autor pedindo diálogo no lugar de socos na cara de nazistas. Sim, a história é essa mesma, alegando proteger a liberdade de expressão o escritor acabou defendendo que os nazistas deveriam poder falar antes de levarem socos apenas por serem nazistas.

Pode parecer simples mas nos EUA as pessoas estão ficando realmente ofendidas com essa situação.

Judeu nazista?

Magneto - Império SecretoUma breve pesquisa que apesar da Hidra ter se aliado aos nazistas eles nunca seguiram tal filosofia para si próprios, eles são fascistas mas não são nazistas. Não que Magneto seja bonzinho, seu ódio por humanos e suas tentativas de extermina-los são diversas tanto nos filmes como nos quadrinhos. O mote da “sobrevivência do mais forte” não é exclusividade do vilão Apocalipse.

A informação vem do BleedingCool que lembra que Nick Spencer é famoso por ser sátiro e esperto em seus roteiros bem assertivos sobre a América atual e os heróis que ela merece. Apesar de ter gente queimando algumas edições do gibi tudo continua vendendo bem.

Outros vilões embarcaram nessa alegria de bagunça da Hidra: Rei do Crime, Barão Zemo, Ossos Cruzados e Pecado, Barão Mordo e ainda há mais por vir. Aparentemente um cerco aracnídeo poderá fazer parte desta seleta lista.

E que venha o Império Secreto.


Última alteração: 6 de março de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.