Tem início a busca pelo Quarteto Fantástico - Coisa e Tocha Humana

Tem início a busca pelo Quarteto Fantástico

Escrito por | Quadrinhos


O Coisa e o Tocha Humana vão para o Multiverso da Marvel para tentar encontrar Reed, Sue e as crianças. É apenas o começo da busca pelo Quarteto Fantástico.

A busca pelo Quarteto Fantástico já começou faz algum tempo, a questão era que se sabia que o Sr. Fantástico e a Mulher Invisível estavam vivos, mas não onde. Depois dos acontecimentos bizarros em Guerras Secretas Reed, Sue, Valéria e Franklin ficaram no coração do Multiverso da Marvel Comics para repovoa-lo com o Homem Molecular.

Em Marvel Legacy #1 acreditei que o retorno seria mais imediato, não seria necessário uma busca pelo Quarteto Fantástico. Achei que eles simplesmente achariam o caminho de casa.

Tem início a busca pelo Quarteto Fantástico

Mas uma força maior do que qualquer poder encontrado no Universo Marvel surgiu. O boicote à Fox e suas esdruxulas produções cinematográficas do Quarteto Fantástico levaram a Marvel Comics a cancelar o gibi e literalmente anular os personagens.

Em Fate of The four, arco de histórias do gibi 2 in One da Marvel Comics temos visto como Ben Grimm e Johnny Storm se uniram a cientista Rachana Koul para explorarem o multiverso. Utilizando um aparelho deixado por Reed Richards, o Multisect, os dois estão supostamente procurando o restante de sua família. Apesar de não terem evidências disso e de seus poderes estarem falhando eles se lançaram nesta viagem.

A busca pelo Quarteto Fantástico começa em um mundo aparentemente igual ao original. Até encontram Mulher Hulk e Wolverine como agentes da SHIELD para recepciona-los. E depois de uma breve conversa na base da porrada eles são levados até Reed Richards.

Tem início a busca pelo Quarteto Fantástico - Mulher Hulk e Wolverine

Após um encontro para lá de emocional logo é constatado de que aquele não era o Reed Richards que eles procuravam, mas o original daquele mundo. Nisto Fera os separa e começa a contar a surpreendente história daquele universo. Nele Ben Grimm foi morto por Galactus em combate assim que chegou na Terra, sua morte fez com que Reed Richards ficasse sedento por vingança e sem raciocinar corretamente. Isto deu tempo para que Dr. Destino pudesse utilizar uma técnica psiônica alienígena para eliminar Galactus.

Destino obteve exito na construção do artefato e tomou para si o poder de Galactus. Reed desistiu de lutar, sua esposa o deixou, seu melhor amigo morreu e seu arqui-rival havia conseguido poder supremo.

Tem início a busca pelo Quarteto Fantástico - Destino Galactus

Porém isto não foi tudo, Destino jurou para os habitantes do planeta Terra que não o consumiria como Galactus faria. Ele cumpriu com sua palavra, mas consumiu todo o resto.

Tem início a busca pelo Quarteto Fantástico - Doomverse

Chocante não? Agora sim gostei dessa HQ e acho que a busca pelo Quarteto Fantástico pode ter chego ao fim. Mesmo que não seja com um quarteto fantástico no gibi.


Última alteração: 20 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.