O final de No Justice - Sem Justiça

O final de No Justice – Sem Justiça

Escrito por | Quadrinhos

O final de No Justice (Sem Justiça) é só o começo para a Liga da Justiça

O final de No Justice, ou sem Justiça, não é surpreendente nem inovador. Mesmo assim consegui diversas qualidades no quadrinho. A história não tenta te enrolar ou jogar dezenas de informações de uma vez para o leitor. Não é o gibi para iniciantes em sagas cósmicas na DC Comics, mas não é algo extremamente complicado como poderia se esperar.

A seguir você verá alguns spoilers de No Justice. Sua quarta edição acaba de sair nos EUA e no Brasil ainda demorará cerca de um ano para ser publicada pela Panini Comics.

O que é No Justice

No Justice mostra as consequências diretas de tudo o que aconteceu em Dark Nights: Metal. Lá, para salvar o multiverso do “multiverso sombrio” a Liga da Justiça deve que simplesmente quebra as barreiras do universo. Simples assim.

Brainiac prevê diversas catástrofes universais e simplesmente vai até os heróis da Terra e os intima à ajuda-los. O grande porém dessa história é a divisão em quatro times e a adição de diversos vilões à essas equipes. Neste link você pode ver a composição de cada equipe mais detalhadamente.

Amanda Waller não quer ficar de fora dessa bagunça e ataca Brainiac de maneira letal, deixando a Liga da Justiça e seus novos membros sem a devida orientação. Acontece que seres chamados Omega Titans estão para destruir mundos para se alimentar de suas sementes, as missões de salvamento não vão muito bem.

O final de No Justice - Sem Justiça - The Source Wall

Mas e o final disso?

O final de No Justice começa com a tropa de Lanternas Verdes lutando para estancar a sangria energética causada pela fissura no Source Wall. Mas eles sabem que está é uma medida meramente paliativa, a energia não irá parar de vazar enquanto não descobrirem a fonte do problema que está nas mãos da Liga da Justiça.

O final de No Justice - Sem Justiça - The Omega Titans

Eles falharam em tentar salvar o planeta Colu e agora os Omega Titans estão na Terra, prontos para se alimentar. Para complicar Brainiac 2.0 se mostra um novo obstáculo para o sucesso da missão da equipe.

Waller finalmente cede e dá acesso à Ciborgue aos dados de Brainiac, essa é a chave da vitória. Com a semente carregada eles poderão lança-la contra um dos titãs e fazer com que os outros virem a atenção para ele… E se alimentar dele. Sim, este é o plano, fazer os titãs se canibalizarem.

O final de No Justice - Sem Justiça

Brainiac 2.0 foge ao ver que o plano funcionou. Ainda é mostrado que uma nova equipe de Outsiders será reunida por Batman. Além disso o Caçador Marciano dá para Arqueiro Verde uma caixa que é supostamente a coisa mais perigosa na Terra e a a chave para a destruição da Liga da Justiça.

Os heróis não precisam compor as quatro equipes, eis então que surge o real motivo desta minissérie: a Nova Liga da Justiça.

O final de No Justice - Sem Justiça - Nova Liga da Justiça

Como disse, achei tudo meio óbvio mas diferente de outros quadrinhos foi uma leitura agradável e divertida no final. Acho que os quadrinhos tinham que ser assim… todos eles.

Veja mais...

Última alteração: 30 de maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.