Os filhos da Liga da Justiça

Os filhos da Liga da Justiça

Escrito por | Notícias, Quadrinhos

Brian Hitch em breve deixará de escrever o gibi da Liga da Justiça nos EUA. Mas isso não quer dizer que ele deixará isso barato, então ele resolveu mostrar um futuro apocalíptico com os filhos da Liga da Justiça.

Pouco original, pouco inspirado e sem conexão com a continuidade de outros títulos da DC Comics.

Os filhos da Liga da Justiça parecem ignorar qualquer continuidade recente dos quadrinhos. Mulher Maravilha e Superman nunca tiveram uma relação, mas Hunter usa os braceletes dela e a capa dele sugerindo ser filho dos dois. Jon, o atual Superboy, foi totalmente ignorado. Barry Allen finalmente firmou um relacionamento com o Iris em seu gibi mensal, mas isso não impediu de seu affair com a Lanterna Verde Jessica Cruz render três filhos.

E essa Liga da Justiça distópica de mostra mais conivente com o universo DC de antes de Renascimento do que com o atual. Não acredito em falha, acredito que seja cara de pau mesmo. Fazer para chamar a atenção desconsiderando continuidade ou qualidade.

A Marvel é mestre nisso, mas eles costumam muito mais com viagens no tempo e substitutos. Vide os atuais X-Men originais andando por aí normalmente… Não tenho acompanhado e parece que hoje resultam em histórias até que boas. Mas tal manobra não me agrada nem um pouco.

Os filhos da Liga da Justiça é composto por Hunter, como já falado, parece ser o filho de Superman e Mulher Maravilha. Cruise, uma nova Flash, Jason e Jenny, Lanternas Verde, que são filhos de Barry Allen e Jessica Cruz.  A filha de Aquaman e Mera também está presente. Também temos Cubo que parece utilizar uma tecnologia muito parecida com a do Ciborgue mas que é mais integrada à sua carne.

O autor é um baita de um desenhista. A primeira série dos Supremos da Marvel Comics foi ilustrada por ele e acabou inspirando o universo cinemático da editora. Foi ele inclusive que colocou Samuel L. Jackson como Nick Fury! Seu traço realista permitia isso… Mas seus roteiros na Liga da Justiça não parecem tão inspirados.

Sua saída me parece precoce e ele deveria ter sido testado em títulos menores antes de pegar a revista da maior equipe da editora. Os filhos da Liga da Justiça podem ser uma realidade alternativa ou qualquer coisa do tipo, mas não chama a atenção que deveria.

Vamos ver quem arrumará a confusão deixada. Abaixo você confere um preview de Justice League #26 com a primeira parte da história.

Os filhos da Liga da Justiça - Preview de Justice League #26

Os filhos da Liga da Justiça - Preview de Justice League #26

Os filhos da Liga da Justiça - Preview de Justice League #26

Os filhos da Liga da Justiça - Preview de Justice League #26

Os filhos da Liga da Justiça - Preview de Justice League #26

Última alteração: 4/8/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *