Gigantes espaciais são os inimigos de Vingadores e da Liga da Justiça

Gigantes espaciais são os inimigos de Vingadores e da Liga da Justiça

Escrito por | Quadrinhos

Gigantes espaciais atacam a Marvel e a DC Comics ao mesmo tempo.

Fiquei assustado quando vi essa história. Tanto a Marvel como a DC estão preparando novas revistas de suas principais equipes, Vingadores e Liga da Justiça. Anunciam muitas novidades, equipes mais poderosas do que nunca contra um mal terrível: gigantes espaciais.

Parece piada mas é verdade. Veja as imagens de interna de cada revista.

Gigantes espaciais são os inimigos de Vingadores e da Liga da Justiça - Avengers #1

Em Avengers #1, de Jason Aaron e Ed McGuiness, os famosos Celestiais surgem trazendo uma nova ameaça. Que são gigantes espaciais.

Gigantes espaciais são os inimigos de Vingadores e da Liga da Justiça - No Justice - DC Nation #0

Já DC Nation #0, que trás o preview de diversas histórias do verão norte americano mostrou um prelúdio de No Justice. A saga idealizada por Scott Snyder (entre outros) e desenhada por Jorge Jimenez trás como ameaça terríveis gigantes espaciais. Também.

Não acredito em cópia, tão pouco entrarei no mérito de “a Marvel criou os Celestiais há muito mais tempo”. Não, não é essa a questão. A questão é, os quadrinhos contemporâneos de super herói não conseguem ser mais inventivos do que isso? Uma ameaça universal tem que ser um ser enorme pairando sobre a Terra?

Independente da editora que seja do seu coração você há de concordar comigo que é hilário que as duas histórias tenham vilões similares. Quais as chances disso acontecer?

Acredito que o problema seja bem mais profundo que isso. Apesar de ainda ser fã deste tipo de história acredito que as editoras em breve precisarão se tornarem mais inventivas. Fãs de antigamente ou novos não vão mais aguentar ver mesmices com abordagens recauchutadas. Aí colocam culpa na diversidade, sendo que o real problema é a má administração editorial.

Vender mensalmente quadrinhos é terrível, executar tal tarefa com sucesso é pior ainda. Mas se é desejado boas críticas e boas vendas a qualidade precisará melhorar. E em breve, muito breve.

Última alteração: 3 de maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.