Retrospectiva Gamer 2017

Retrospectiva Gamer 2017

Escrito por | Games

O ano está perto do derradeiro fim finalmente (ugh) e como relembrar é viver vamos para uma sensacional Retrospectiva Gamer 2017 aqui do Farofeiros. É claro que tudo o que realmente aconteceu de importante foi comentado por aqui e você sabe disso.

Abaixo mostraremos o que aconteceu de melhor e pior em 2017 quanto aos games. Bons lançamentos, maus lançamentos, caixas de itens, fechamento de estúdios, muita merda da EA. Coisas normais de todos os anos (pelo menos nos últimos anos).

Retrospectiva Gamer 2017

Retrospectiva Gamer 2017

Logo no início de 2017 vimos os vencedores do prêmio Steam Awards dos games de 2016. Na época fiquei surpreso com o prêmio de game relaxante para Euro Truck. Gabe Newell também contou alguns segredinhos da sua empresa. Sou desse tipo de pessoa que se derrete por uma venda de games baratos da Steam mesmo.

Nintendo Switch - Retrospectiva Gamer 2017

O queridinho Nintendo Switch.

No inicio do ano também começaram a surgir os primeiro detalhes do Nintendo Switch, fiquei animado e assustado. Eram muitas informações da produtora do meu coração mas que me deixou na mão nas últimas gerações. Até por isso resolvi contar a história de como eu resolvi vender meu Nintendo 64 para comprar um GameCube. Pouco depois foi anunciado que alguns de seus jogos seriam grandes demais para sua capacidade de armazenamento.

Zelda Nintendo Switch - Nintendo Switch - Retrospectiva Gamer 2017

Novo Zelda no Nintendo Switch

Posso criticar e reclamar mas as vendas do Switch são surpreendentes até para a Nintendo. E há quem diga que a Nintendo copiou o Switch de outra empresa. Já a Nintendo no Brasil é outra novela, primeiro houve a encrenca com alguns vendedores do Mercado Livre e depois o preço exorbitante do SNES Classic.

Ainda em Janeiro de 2017 a Marvel e a Square Enix anunciaram uma parceria para produção de games. Tudo leva a crer este tenha sido um dos motivos do fim de Marvel Heroes Omega e o contrato com a Gazilion Entertaiment.

Street Fighter - Retrospectiva Gamer 2017

Blanka já tem 51 anos!

Começamos Fevereiro escutando histórias da EA sobre o espetacular modo single player de Star Wars Battlefront II. No mesmo mês Blanka, o Street Fighter brasileiro, completou 51 anos.

Terry Crews - Overwatch - Retrospectiva Gamer 2017

Novo emprego do Pai do Chris?

Ainda em Fevereiro começamos a sonhar com Terry Crews como dublador do então inédito personagem de Overwatch, o Doomfist. Muitas coisas aconteceram no game da Blizzard neste ano, tivemos a introdução de Orisa, partidas customizadas sinistras, descobrimos um segredo de Symmetra, o aniversário dançante (inspiradas em danças reais) e, claro, não poderiam faltar mais novidades na Blizzcon como a nova personagem Moira. Abaixo você vê o tour pelo novo e espetacular mapa do game que homenageia diversos outros games da empresa.

O youtuber Pewdiepie arrumou algumas encrencas neste ano para deixar a Retrospectiva Gamer 2017 mais interessante. Mas o mais importante mesmo foi que Lucto comprou um PC novo em uma loja online e não teve problemas nesta brincadeira. Em compensação o Gary sofreu um pouco em DarkSouls III. Temos que lembrar dos amigos também na Retrospectiva Gamer 2017.

Mass Effect Andromeda - Retrospectiva Gamer 2017

“Meu sorriso não esconde minha dor.”

Para minha alegria Full Throttle remasterizado foi anunciado só para tentar salvar meu coração da tragédia que foi Mass Effect Andromeda. E quando falo em tragédia eu falo sério, tentaram abafar a catástrofe mas o estranho havia sido entregue na casa de todos como um jogo inacabado. Ainda não superei essa palhaçada da EA em cima de uma das minhas franquias favoritas… mas era só o começo das tratar da EA em 2017.

Destiny 2 - Retrospectiva Gamer 2017

Fumaça no horizonte de Destiny 2.

E Destiny? Que novela é Destiny em minha vida. Foi anunciado em Março que terminando o game original você poderia comprar uma camiseta. E depois disso começou a novela que me afastou do game e me deixou muito cabreiro com o lançamento de Destiny 2. A continuação do game original viria com diversas novidades, além de uma versão para PC que poderia ser comprada com ouro de World of Warcraft. Tive problemas para aceitar os posts pagos da IGN, além de ter problemas para convencer meus amiguinhos a jogarem o beta para PC. Eu joguei. Queria ter jogado mais mas tive que fazer a Retrospectiva Gamer 2017.

Mas não posso negar, sou fã de Destiny e comprei o game e depois de jogar bastante fiz um review de fã. Há problemas, mas vou fazer o que se a porcaria é boa?

Far Cry 5 - Retrospectiva Gamer 2017

“… e livrai-nos de todo o mal, menos quando esse mal for eu.”

Já em Maio me apaixonei por Far Cry 5, mas uma parcela dos “fãs” odiou ter que destruir um condado conservador norte-americano

Em Junho tivemos a E3 e as novidades da Nintendo, Microsoft, Sony e PC. Mas o mais divertido foi conferir o pior da festa (principalmente a da EA) que com certeza é um grande ponto de uma Retrospectiva Gamer 2017. Assim como a bunda do Cactuar.

Retrospectiva Gamer 2017

O jornalismo de entretenimento no Brasil é uma piada?

Ando meio revoltado com as redes sociais e sites “especializados”, parece que só existe gente babaca para todo lado. Comecei a brigar mas vi que é uma luta em vão.

Em Outubro comemoramos os 13 anos de Ragnarok Online enfrentando muito lag e passando muita raiva com a LUG. No mesmo mês a Telltale Games foi acusada de utilizar imagens reais de um embaixador russo morto no seu game do Batman. Mas o bom mesmo é que tem gente dando aula de LoLzinho, valeu 2017!

Começamos a falar dos problemas que as famigeradas Caixas de Itens aleatórios em diversos games poderiam trazer, existe inclusive a possibilidade delas serem proibidas. A Actvision até patenteou um sistema absurdo que faria o jogador gastar mais dinheiro com este tipo de item. Mas a bomba da vez é mais uma vez um game da Eletronic Arts, o game Star Wars Battlefront II foi lançado com um sistema de compra de itens Pay To Win, sem contar dados alterados para ludibriar reviews, diversas desculpas esfarrapadas, concluindo até em uma ligação telefônica de um executivo da Disney para saber o que estava acontecendo. Tudo isto meses depois do ocorrido com Mass Effect Andromeda.

Destiny 2 - Retrospectiva Gamer 2017

Uma vassourinha não vai arrumar toda a bagunça de Destiny 2.

Destiny 2 teve um bom lançamento, mas não tardou para surgir problemas como banimentos em massa de sua versão para PC. Infelizmente não foi o único problema, a comunidade reclamou e a Bungie resolveu responder e resolver diversos problemas apontados pelos usuário. Mas aí veio a primeira expansão chamada A Maldição de Osiris e a coisa desandou de vez, fãs raivosos não se contiveram mais e posso falar que sou um deles inclusive.

O que esperar para 2018

Não sei se devo ser otimista ao imaginar um 2018 com menos encrencas. Querendo ou não os nós de Destiny 2 e Battlefront II não foram desatados, foram empurrados com a barriga e nem sabemos ao certo se teremos uma solução cômoda para os fãs desses dois jogos.

Espero jogar Far Cry 5 logo e ficarei bem ansioso pela E3 2018 para ver o prometido gameplay de Last of Us Part II. Talvez eu compre um Nintendo Switch em 2018, talvez as Caixas de Itens sumam de jogos que amo. Talvez o SNES Classic Edition ganhe uma versão mais barata, ou talvez não. Talvez Death Stranding me assuste menos do que seus trailers.

São muitos “talvez” para 2018. Só espero que possamos todos passar bem por mais essa fase.

Neste link você confere nossa Retrospectiva Quadrinhos 2017.

Veja mais...

Última alteração: 20 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.