TerabyteShop

Vale a pena comprar um PC novo na TerabyteShop?

Escrito por | Artigos, Games


Era uma vez um computador com Windows 7, não era perfeito mas funcionava.

Então um dia ele começou a ficar estranho, insistia que queria ficar 10. E por destino ou acaso o hd que vinha resistindo a inúmeras quedas de energia acabou pifando. Então pensei, por que não colocar o windows 10 no meu novo hd?

No começo tudo estava bem mas por algum motivo o windows 10 não satisfeito com minha placa mãe resolveu alterar a bios. Não se deve mexer com a mãe de ninguém e o resultado disso foi a corrupção da bios.

Estava mais que na hora de comprar um novo computador, mas onde procurar? O whatsapp tinha a resposta, o infortúnio do nosso amigo Tim que também precisava de uma nova máquina trouxe a tona o nome Terabyteshop. E lá fui procurar uma maquina do meu agrado.

Recebi o pc, deixa eu falar sobre a compra.

Comprei no Terabyteshop uma das configurações prontas, apenas acrescentei mais um pente de 8Gb de ram, um ssd e a opção de montagem vip onde eles preparam o pc em 24h a partir da confirmação de pagamento. O pagamento fiz por boleto que só é a vista mas deu 13% de desconto. Eles tinham algumas opções de entrega eu escolhi sedex que era mais caro mas eu conhecia, eu olhei rápido as opções mas não vi a descrição do serviço. Por isso preferi gastar mais em algo que eu conhecia.

Realmente a montagem foi rápida no dia seguinte de quando eu paguei eles já confirmaram a compra, montaram e enviaram ao correio. Isso foi em uma quinta os correio entregaram na segunda em meu prédio.

A caixa que chegou era enorme, lacrada com uma fita com o nome da loja e a instrução de não receber caso estivesse violada. Dentro havia a caixa em que o computador estava e as embalagens dos componentes, placa mãe, placa de vídeo e processador. O computador na outra caixa estava seguro por dois suportes de isopor e envolto em plástico.

Minha maior preocupação até ali era se os componentes extras que pedi estariam montados. No computador estava a proteção plástica do acrílico transparente da tampa lateral do gabinete. Não tinha lacre e os parafusos que seguram a tampa podiam ser removidos apenas com as mãos. Tirei a tampa removi a proteção plástica e verifiquei que estava tudo ali e devidamente montado.

Só faltava ligar. O sistema operacional é um windows bem básico daquele que fica pedindo para ativar e avisando dos problemas de segurança caso isso não seja feito, isso já estava descrito na pagina de configuração do computador. A loja também vende o windows. De resto os drives instalados e tudo funcionando.

Em resumo a TerabyteShop cumpriu com a parte dela e eu estou feliz.


Última alteração: 22 de fevereiro de 2017

2 Responses to :
Vale a pena comprar um PC novo na TerabyteShop?

  1. Lucto disse:

    Se tem tempo para fazer propaganda podia também escrever algo que preste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.