O review de um fã de Destiny 2

O review de um fã de Destiny 2

Escrito por | Games

O jogo finalmente foi lançado e agora posso dar meu veredito final em um review de um fã de Destiny 2.

Minha relação com Destiny é de amor e ódio. No final do jogo anterior fiquei com a impressão de ter gasto mais de R$ 500 em um jogo para o PS4 que não valeria nem a metade. Jogando a versão final do game ficou mais fácil review de um fã de Destiny 2 por simplesmente terem melhorado muitas coisas.

Abaixo um videozinho que fiz para mostrar um pouco dos detalhes do jogo caso você ainda não tenha jogado nada da franquia.

O que melhorou muito

O sistema de busca por outros jogadores foi expandido para todos os tipos de jogo. Logo formar grupos para o Desafio dos Nove (no lugar do Desafio de Osiris), Assaltos do Anoitecer e Raides ficaram bem mais simples. 

Outro enorme avanço são os gráficos. É incrível como um jogo tão parecido com sua versão anterior pode ser tão diferente. Tudo está com a qualidade muito superior em relação ao primeiro jogo. Como isto é um review de um fã de Destiny 2 pouco pude notar quanto aos defeitos, mas eles ocorrem: texturar com pouca resolução são difíceis de achar mas aparecem, mas o pior mesmo é o lag gráfico.

O lag gráfico são aquelas pausas que o sistema dá quando existem muitos elementos em um cenário. Eventos muito concorridos e cheios de inimigos podem ser terríveis.

Abaixo o vídeo mais técnico que encontrei analisando as diversas opções de hardware que temos no mercado com relação aos consoles.

Mapas amplos e recheados de Setores Perdidos, baús secretos, eventos frequentes, guerras entre os inimigos e você ainda ganha prêmios do representante local ao retornar marcas. Além dos Marcos que são atualizados constantemente de acordo com sua evolução.

A grande mudança que me agradou demais é a frequência dos eventos que acontecem a todo instante e a Viagem Rápida através do mapa. Mais facilidade impossível. Alguns deles tem loot melhor que os de raide!

Algumas pessoas tem decretado o fim de MMOs convencionais graças ao sucesso de Destiny 2… é um FPS MMO com fatores de RPG. Uma armadilha perfeita para quem gosta de games.

O review de um fã de Destiny 2

Uma roupinha muito louca de titã.

O que melhorou um pouco

O review de um fã de Destiny 2 não poderia ficar sem falar da história.

Ela está por toda parte e é mencionada a todo o momento, você é colocado na direção para missões iniciais em cada planeta mas depois precisa desbrava-los para resolver diversos problemas locais e ainda ganhar moedas de reputação local. O sistema poderia ser melhor, automático talvez, sem a necessidade de uma moeda.

Mas entenda, a história não é linear e não conta uma só história, cada planeta dá uma nova visão sobre eventos específicos da mitologia do jogo.

A fase de tutorial na minha opinião deveria ter sido a última atualização de Destiny, o game original. Aí após o lançamento da continuação você acordaria nos escombros quase morto.

O review de um fã de Destiny 2

Acerte na cabeça, sempre acerte na cabeça, é só mais um Vez gigante.

Topa tudo por um engrama?

O Eververse não é um sistema que transforma o jogo em um pay to win. Os itens lá são apenas cosméticos que em um assalto ou raide não influenciarão em nada. No PvP talvez você consiga deixar alguém mais puto com seu emoticon luminoso.

As vantagens do Eververse acabam aí, ainda não descobri nada que pudesse afetar diretamente o gameplay em benefício do personagem. Já existem vídeos de diversas pessoas gastando MUITO dinheiro naquilo e conseguindo naves e pardais exóticos.

A maioria deles nem muito legal é.

Engramas brilhantes são divertidos e você os ganha sempre ao completar um nível de experiência no lugar de apenas ganhar fragmentos de luz como no original. Exóticos caem aos montes também, de diversos tipos e qualidades. 

O review de um fã de Destiny 2

Decaídos caindo na sua praia.

O review de um fã de Destiny 2 não acaba

Felizmente o jogo é bem mais amplo que o primeiro, mesmo que a venda antecipada das duas primeiras expansões pareça um modelo de negócios absurdo a Bungie está atingindo seus objetivos. Comprar toda aquela propaganda na IGN e em outros sites pelo visto valeu a pena. Não que o jogo seja ruim e precisasse de reviews bons, mas eles precisavam causar o hype.

E conseguiram.

Outras features são estudadas pela equipe de desenvolvimento, incluindo as partidas de PvP privadas que ficaram famosas por permitirem a criação de campeonatos de comunidades.

O review de um fã de Destiny 2

Viajante com problemas.

O problema não é só o preço

O valor do jogo é algo complicado, o jogo base mais as expansões fazer de Destiny 2 (e o primeiro) uma das franquias mais caras dos games. A estratégia de vendas do original é reutilizada nesta continuação, então você pode se preparar para se frustar. Gastei mais de R$ 500 com apenas um jogo e suas expansões ruins. Vamos ver se irão se redimir.

Inexplicavelmente estão segurando o lançamento da versão para PC por meses! Quer dizer, esse inexplicável tem explicação, vendendo primeiro a versão para consoles para que a maioria dos jogadores tenha a versão para PC também.

Um conteúdo muito interessante que pude ver em diversos gamplays é a parte do Desafio dos Nove que conta muitas histórias interessantes com visuais extremamente legais. Pena que apenas uma pequena parcela vencedora e bem equipada de quem pratica PvP terá acesso à tudo.

Destiny 2 é melhor do que seu antecessor, mas é um jogo caro que inova pouco. Se você tem um FPS favorito que não é Destiny provavelmente não ficará animado… mas se era viciado no primeiro como eu a coisa poderá ser complicada.

Como minha mulher é viciada em Destiny fizemos a pré-compra para a versão de PS4, não me arrependo e até jogo. Mas não posso falar mais que é um dos meus jogos favoritos… por enquanto.

Última alteração: 28/9/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *