Marvel Heroes - Marvel versão Diablo - O fim de Marvel Heroes

O fim de Marvel Heroes

Escrito por | Games

O fim de Marvel Heroes chegou meio tarde na minha opinião. O Diablo MMO da Marvel era um Free to Play que as vezes sentia saudade de jogar, mas depois de terminar o download chegava a frustração.

Olha que o jogo contava com um ex-Blizzard, desenvolvedor de Diablo (que saiu da Gazillion em 2016), e com roteiros de Brian Michael Bendis. Mesmo com essa fórmula o game nunca emplacou, mesmo por que o jogo era vendido como um MMO e ele nunca foi um World of Warcraft da Marvel.

Joguei as versões para PC e PS4, meu deus, eu tentei convencer minha esposa que a versão para o console era feia mas era um jogo bom. Não consegui obviamente. O excesso de simplicidade tornava Marvel Heroes um game casual, o que não corresponde ao que jogadores acostumados com MMOs esperam. E olha que joguei desde seu lançamento em 2013, naquela época já não havia me impressionado.

Por ser um jogo da Marvel grátis e cheio de atualizações é óbvio que sempre teria gente jogando. Afinal o que custa dar uma olhadinha em um personagem novo? Ter sempre gente jogando não quer dizer que o game foi um sucesso comercial.

A Disney se pronunciou oficialmente ontem com a declaração abaixo.

Lamentamos informar aos fãs do Marvel Heroes que terminamos nosso relacionamento com o Gazillion Entertainment e que o jogo do Marvel Heroes será encerrado. Gostaríamos de agradecer sinceramente aos jogadores que se juntaram à comunidade Marvel Heroes e forneceremos novas atualizações à medida que elas se tornem disponíveis.

A revolta já se iniciou no fórum oficial do game, mas não espere resposta pois os coordenadores de comunidade estão sumidos desde Outubro.

Mas o que mais me assusta dessa história toda mesmo é que o fim de Marvel Heroes estava nas mãos da empresa o tempo todo. Aparentemente o contrato permitia que a Disney/Marvel pudessem cancelar o contrato a qualquer momento sem uma multa milionária. E foi exatamente isso o que aconteceu, a Disney disse adeus e o fim de Marvel Heroes foi decretado.

O fim de Marvel Heroes

Obviamente é triste para a empresa e seus funcionários, mas se o jogo ficava a desejar de quem eles usavam a marca não há o que fazer. Sem falar que o lucro obtido ali não deveria ser dos melhores também… Quem perde mesmo é a comunidade que apoiou o jogo de verdade, gastou dinheiro nele e agora só ficará com a lembrança.

O Timbricius acredita que a Marvel estava desenvolvendo um MMO de verdade mas alguma coisa deu errado e atacaram com o que tinham nas mão que era Marvel Heroes. Pode ser, não temos fontes para confirmar, mas o fim do acordo pode significar que algo com a parceria com a Square-Enix está para ser anunciado.

Os servidores de Marvel Heroes serão desativados dia 31 de Dezembro de 2017 e aparentemente tudo será de graça até lá. Não haverá reembolso para quem gastou dinheiro nele.

Última alteração: 16/11/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *