Categorias
Games Notícias

Blanka, o mito brasileiro de Street Fighter II, fez 51 anos

Estou bem triste por ter esquecido do aniversário do Blanka ontem… não é todo dia que um herói nacional faz 51 anos.

Para envergonhar ainda mais a data só vi um site gringo lembrando da data, nenhum site nacional prestou a devida, e merecida, homenagem ao monstruoso brasileiro com poderes elétricos. Não acho que qualquer um mereça tal honra, mas temos em Blanka um verdadeiro herói nacional. Chupa Neymar.

A origem da fera Blanka

Blanka sofreu um acidente aéreo muito jovem graças a um raio que atingiu o avião. O acidente que lhe deu poderes também o separou de sua mãe… se a tragédia fosse pouca ficou verde e com cabelos laranja.

Afim de encontrar paz de espírito ele resolveu entrar para o campeonato Street Fighter onde conheceu a Shadaloo, organização criminosa de M. Bison, que foi responsável pelo raio que atingiu seu avião. A ideia sempre foi transforma-lo em uma fera e clona-lo para assim a Shadaloo pudesse dominar o mundo.

Para impedir que esses planos nefastos sejam alcançados ele se junta aos outros para combater o mal na base da pancada x1.

Blanka, o mito, fez aniversário ontemO que aconteceu desde então

Não sei até hoje como tentam “arrumar” a história de um jogo de luta, na maioria deles existe a divisão entre bonzinhos e ruinzinhos, mas todo mundo mata todo mundo. 

Com o nosso herói não é diferente e existe muita confusão já que o anime se confunde com a história do jogo e nada fica claro. Achava-se que Blanka era o amigo de Guile alterado geneticamente… não é. Como Blanka não venceu o torneio não sei se ele realmente reencontrou sua mãe perdida.

Em 2008 em uma pesquisa científica do programa CQC diversas celebridades brasileiras eram mostradas para os espanhóis identificarem, acontece que apenas três conseguiram ser identificadas por todos: Gisele Bündchen, Pelé e Blanka. Que orgulho.

Blanka: filho do Brasil

Nunca gostei de jogar muito com Blanka. Joguei com ele no inicio quando soltar hadouken era uma tarefa mais complicada do que dar uma voadora e apertar todos os botões de soco para dar choquinho no rival no canto da tela.

Lembro também de discutir quantos olhos o ele tinha já que durante as lutas ele ficava de lado e com um olho meio estranho. Mas era só perder com o nosso herói nacional que a cara esbugalhada dele revelava o outro olho saltando de seu rosto.

Em seu perfil de lutador de Street Fighter II podemos ver a data de seu nascimento, 12 de Fevereiro de 1966. O herói está com 51 anos, sua juba laranja deve estar cinza agora. Abaixo você confere os finais de Blanka de Street Fighter II e Street Fighter IV.

Parabéns herói, você é o nosso verdadeiro mito nacional!

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.