Nintendo contra o Mercado Livre

Nintendo contra o Mercado Livre

Escrito por | Games


Nintendo contra o Mercado Livre

Ações tem sido tomadas pela Nintendo contra o Mercado Livre em virtude da venda do novo console da empresa, o Nintendo Switch.

Pelo que foi apurado um representante legal da Nintendo no Brasil estaria solicitando o bloqueio de vendas do console em todo o território nacional. O Mercado Livre parece ter bloqueado a venda de alguns vendedores e já é mais difícil de encontrar o aparelho.

O Mercado Livre ainda estaria ameaçando quem continuar com as vendas do console. As punições vão de suspensão da venda até exclusão da loja do site.

Esta medida da Nintendo contra o Mercado Livre ainda apontaria que a venda deverá ser proibida (e coibida) até o lançamento oficial do Switch em território nacional. Só lembrando que não existe data para tal lançamento e nem foi anunciado um representante legal. Faz tempo que estamos órfãos da Nintendo.

Segue nota atribuída ao Mercado Livre.

O Mercado Livre, companhia de tecnologia líder em e-commerce na América Latina, esclarece que a venda do Nintendo Switch por terceiros é proibida pela legislação brasileira, uma vez que o produto ainda não foi lançado no mercado nacional pela Nintendo ou distribuidor autorizado e também não possui os registros pelas agências reguladoras competentes. Desse modo, e conforme previsto em nossos termos e condições, o produto ainda não pode ser comercializado no site.

Segundo o site NGP existe uma certa incerteza nas informações obtidas, mas em uma breve busca já podemos ver alguns comentários preocupantes de quem comercializa o console pela plataforma.

Nintendo contra o Mercado Livre

Me causa estranheza tal medida preocupada do Mercado Livre quanto a este produto, já que não ocorre sempre nem com outros produtos similares. É crível que seja mesmo uma ação da Nintendo contra o Mercado Livre mas não pelos motivos apontados.

Seria uma retaliação comercial para impedir que o novo representante seja afetado pela concorrência do console importando. A boa notícia é que a Nintendo estaria pronta para lançar o aparelho oficialmente por aqui. Em contra partida o console deverá ser mais caro do que os absurdos valores cobrados no Mercado Livre.

Acessórios aparentemente não são afetados pela medida.

Fique ligado para mais detalhes dessa pendenga da Nintendo aqui no Farofeiros.

Veja mais...


Última alteração: 25 de abril de 2018

One Response to :
Nintendo contra o Mercado Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.