Nintendo Direct 3.8.2018

Nintendo Direct 3.8.2018 – Muita reciclagem, muita mesmo.

Escrito por | Games

O Nintendo Direct 3.8.2018 trouxe poucas surpresas

Acredito que poucos foram os fãs que ficaram surpresos com o que foi mostrado durante a Nintendo Direct 3.8.2018, evento que ocorreu a pouco mostrando as novidades da empresa para seus consoles. Infelizmente o termo “novidades” tem que ser colocado entre aspas pois jogos novos mesmo são minoria em um turbilhão de remakes.

Me surpreendeu também muitos jogos sem uma data exata para lançamento. Ainda mais quando se trata de remakes, deveriam anunciar já com a data de lançamento. Meu caso de amor e ódio com a Nintendo tem se desenrolado por décadas. Quando mais novo sem dúvida eu era um nintendista fanático, mas depois de algumas decisões revolucionárias a coisa se complicou para mim. Infelizmente.

Abaixo você vê a lista de lançamentos junto de alguns breves comentários deste ex-fã da Nintendo.

Nintendo 3DS - Nintendo Direct 3.8.2018

Jogos para Nintendo 3DS da Nintendo Direct 3.8.2018 

  • Wario Ware com mais de 300 minigames (alguns inéditos). O clássico do Wii  reciclado se chamará Wario Ware Gold e será lançado dia 3 de Agosto de 2018.
  • Dillon’s Dead-Heat Breakers, corrida com tiros com animais que falam de maneira fofinha estilo Animal Crossing. Uma demo será lançada dia 10 de Maio de 2018 e o jogo será lançado dia 24 de Maio de 2018.
  • Um novo remake de Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story com um adicional de Bowser Jr.’s Journey chegará no Nintendo 3DS em 2019. O port não está pronto ainda pelo visto.
  • Detective Pikachu… hahah. hjauahuahau… AHUAHUAHAUAHAHUA!!! Sério Nintendo? Lançamento dia 25 de Março de 2018, o destaque fica por conta do Amiibo gigante que será lançado ao mesmo tempo mas vendido separadamente.
  • Remake de Luigi’s Mansion (mas com um mapa na tela inferior). O jogo será lançado “esse ano”.

Nintendo Switch - Nintendo Direct 3.8.2018

Jogos para Nintendo Switch da Nintendo Direct 3.8.2018

  • Kirby Star Allies que coloca a bola rosa junto de diversos amigos (ou nem tanto). É prometido updates gratuitos com novos amiguinhos para Kirby. Lançamento marcado para 16 de Março de 2018 mas uma demo gratuita já está disponível.
  • Agora sim uma surpresa de verdade. A Capcom (que anda bem mal criativamente) decidiu lançar Okami HD e tanto os joycons como a touchscreen porão ser usados para desenhar na tela. Apesar de não ver nenhuma melhora significativa nos gráficos o game recebe este HD ao final e estará disponível no verão norte-americano (nosso inverno).
  • Sushi Striker, disponível dia 8 de Junho de 2018 para Switch e 3DS. Nem vou falar nada.
  • Octopath Traveler da Square Enix tem cara do tipo de jogo que adoro me jogar de cabeça, mas depois do que fizeram com Chrono Trigger na Steam me permito ficar desconfiado. RPG com um lindo visual que imita os de 16 bits do Super Nintendo. Disponível dia 13 de Julho de 2018.

  • Travis Strikes Again No More Heroes é o tipo de game que me deixa triste pois amei No More Heroes original e agora ficou assim… O jogo será lançado “esse ano”. Porra Nintendo!
  • Dark Souls: Remastered com lançamento de um Amiibo do Solaire of Astora… medonho. Falaram que esta versão permitirá que você salve o jogo a qualquer momento e em qualquer lugar. A Nintendo deve ter pedido para os desenvolvedores facilitarem a coisa toda. Lançamento marcado para 25 de Maio de 2018.
  • Mario Tennis Aces… Pois é… Olha, sou muito fã mesmo do Super Mario, mas a Nintendo está forçando a MESMA barra faz anos. Acalme-se fanboy, não estou falando que o game é ruim, só estou falando que é repetitivo. Lançamento dia 22 de Julho de 2018.

  • Captain Toad: Treasure Tracker… É mais um jogo do Super Mario sem o Super Mario. AH MAS É DIFERENTE. Não, é igual. Lançamento dia 13 de Julho de 2018.
  • Undertale será lançado “qualquer dia”. É sério.
  • A Actvision mandou uma no fígado de muita gente. Depois de vermos Sonic em um console da Nintendo é a vez de Crash Bandicoot em uma remasterização dos três games. Nsane Trilogy será lançada dia 10 de Julho de 2018. É o dia que o mundo irá acabar?
  • Mais jogo de plataforma com enigmas, mas dessa vez com um visual mais assustador. Mas nem tanto se você tiver o Amiibo do PacMan. Little Nightmares: Complete Edition será lançado dia 18 de Maio.
  • South Park: The Fractured But Whole em um console Nintendo? FIM DO MUNDO!  Lançamento dia 24 de Abril.
  • Hyrule Warrios que só usa os personagens de Legend of Zelda terá sua versão definitiva lançada dia 18 de Maio de 2018.
  • Splatoon 2 ganhará uma expansão singleplayer. Achei diferente isso… Será lançado por US$ 20 no verão norte americano.
  • E agora meu coração quase pela boca em falar Super Smash Bros! Sou completamente apaixonado por este game e senti muita falta em consoles mais recentes. O game ainda não tem data de lançamento mas será ainda em 2018… Este teaser foi fodástico demais Nintendo, vou ter que comprar três Nintendo Switch. Te amo Nintendo, vem aqui, me dá um abraço. PS.: É remake?

Todas as informações deste post foram retiradas do vídeo Nintendo Direct 3.8.2018 dos canais oficiais da empresa. Minhas opiniões retirei diretamente da latrina e espalhei pelo seu monitor.

Última alteração: 20 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.