Activision tem patente de sistema para forçar o jogador a comprar itens

Activision tem patente de sistema para forçar o jogador a comprar itens

Escrito por | Games

Eis o tipo de notícia que faz assustar até quem não gosta de games. A Activision tem patente de sistema para forçar o jogador a comprar itens in game de uma maneira repugnante.

Segundo o Kotaku, se um jogador comprou uma arma em particular via microtransação o sistema irá coloca-lo em uma partida onde aquela arma em específico seria mais eficiente. Ou seja, pagando com dinheiro real por um item você além de ter uma arma melhor teria vantagens diante do sistema de criação de partidas.

Mas não é só isso, o sistema poderia ainda analisar preferências de arma de um jogador e coloca-lo em cenários que pode leva-lo à comprar certos itens. O exemplo dado fala de um jogador novato que quer se especializar no uso de rifle de precisão. O sistema marcaria o novato para coloca-lo junto de um jogador com mais experiência com rifle de precisão. 

Segundo a nota, este sistema encoraja o jogador a comprar itens in game, como o rifle de precisão utilizado pelo jogador veterano.

Activision tem patente de sistema para forçar o jogador a comprar itens

Activision tem patente de sistema para forçar o jogador a comprar itens

Nem preciso dizer que é um sistema extremamente desleal e que normalmente desencoraja o jogador no lugar de fazê-lo gastar dinheiro. Temos um nome para esse tipo de modelo comercial, se chama Pay to Win, literalmente pagar para ganhar.

Activision tem patente de sistema para forçar o jogador a comprar itens in game, e agora?

A produtora correu para se justificar. Divulgou que Destiny 2 não usa o sistema e que é uma patente nunca usada de 2015.

O produtor de Destiny 2 pode estar correto, sem falar que no jogo hoje não existe nenhum item à venda que afete o gameplay. Todos os itens que podem vir a cair de Engramas Brilhantes (o nome dado às caixas de itens misteriosos do jogo) são estéticos. Possuem raridades variadas mas são estéticos ou mods de baixa qualidade que pouco afetam o jogo.

Bem, se é uma patente tão rudimentar e que ele não pretendem usar por que diabos eles a mantiveram até sua publicação hoje?

Essa história não me cheira bem. Lembro ainda que não é apenas Destiny 2 que está embaixo das asas da Actvision, Call of Duty, Assassin’s Creed além de todos os jogos da Blizzard como Overwatch, World of Warcraft e Diablo 3 também estão.

Se Activision tem patente de sistema que encoraja o jogador a comprar itens em um jogo, por que não usar em todos?

Última alteração: 18/10/2017

2 Responses to :
Activision tem patente de sistema para forçar o jogador a comprar itens

  1. Chewbacca o peludo liso disse:

    Tremi ao ler e lembrar que a Activision é a dona da Blizzard. ¬¬ Depois dessa paradinha de Destiny aparecendo na Battle.net, é bom ficar de olhos bem abertos. òó

  2. Rockerz disse:

    Vai dar merda mesmo é quando Call of Duty aparecer na Battle.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *