Mais uma encrenca com Battlefront II

Mais uma encrenca com Battlefront II

Escrito por | Games

Recentemente tenho feito uma campanha contra pré compras, principalmente se for um título sob as asas da Eletronic Arts. Meu mais recente alvo é Star Wars Battlefront II pois ele está prestes a ser lançado. E, olha só, surgiu mais encrenca com Battlefront II.

Mas não aviso de agora para não comprar essa encrenca, faz muito tempo que tenho batido nesta tecla. Com o recente beta de Battlefront II uma crise das Caixas de Itens surgiu, tudo por conta de um sistema Pay To Win onde você fica mais poderoso gastando mais dinheiro real (além o do valor do jogo). Mudaram o sistema “atendendo o clamor dos usuário”, mas continua Pay To Win.

Uma nova encrenca com Battlefront II surge a coisa é cada vez mais grave. Segundo relatos o evento de lançamento está mostrando uma versão alterada do jogo, com valores de compra de personagens diferentes daqueles que serão mostrados no jogo na sua casa. Quem disse isso não é algum blogueiro que ouviu alguém falar, a fonte desta informação é a Forbes.

Durante o evento para review, a EA baixou os preços para permitir aos revisores a oportunidade de jogar com a maioria dos heróis. O custo no jogo não é representativo do custo do jogo final.

Star Wars Battlefront II é Pay to Win - Mais uma encrenca com Battlefront II

O valor mostrado no evento é de 10.000 créditos e a versão comercial será de 60.000 créditos para se comprar um herói. É mencionado que os custos relacionados ao jogo envolvem “um sentimento de orgulho e realização”, por isso tudo seria pago. A declaração pegou mal, muito mal. Contas tem sido feitas desde então e chegou-se ao número de 170 horas jogadas para conseguir créditos suficientes in game para comprar os heróis. Inicialmente você terá que gastar cerca de 40 horas jogadas para conseguir jogar com Darth Vader, por exemplo.

Tudo isso tem sido tratado pelo pessoal da Eletronic Arts, a DICE anda bem quietinha. Talvez o desenvolvimento do jogo fique por conta da produtora e o formato comercial por conta da publisher.

A EA tem brincado com com nosso dinheiro investido em diversão por muito tempo, e a encrenca com Battlefront II é um ótimo exemplo. Está na hora de pararmos com essa palhaçada deles não comprando o jogo ou até cancelando as compras já feitas.

Xingar muito no twitter ajuda, mas não muda nada, temos que fazer a coisa chegar no bolso deles de uma vez!

Última alteração: 14/11/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *