Qual console que a Nintendo copiou - Wikipad - NX

Qual console que a Nintendo copiou?

Escrito por | Artigos, Games

A coisa degringolou para a Nintendo nos últimos dias por conta de um processo que está sofrendo um processo devido à diversas similaridades entre o Switch e o Wikipad da GameVice. Mas afinal qual é a desse console que a Nintendo copiou?

Apurado pelo Engadget nenhum dos lados se pronunciou publicamente quanto ao processo mas as similaridades são visíveis.

Em 2013 foi apresentado o console Wikipad, um portatil baseado em android que prometia ser um tablet gamer. Infelizmente vimos que nenhum produtor conseguiu realmente criar uma plataforma viável para os jogadores. E ter um aparelho só para jogar jogos de celular me parece um exagero.

O Shield da NVidia conseguiu ter uma vida mais longa e produtiva. O aparelho era realmente poderoso mas ainda assim era baseado em Android, o que limita as possibilidades de jogatina. 

Quem iria adquirir esse tipo de console seriam gamers de verdade e não jogadores casuais de smartphones. Sem contar que a qualidade dos jogos é extremamente diferente.

O Wikipad foi anunciado como um console com o processador Tegra 3 quadcore, tela de 1280 x 800 com o Android (sic) Jellybean 4.1 em uma dela um pouco maior do que 10″. Alguns meios que tiveram acesso ao aparelho contaram que o portatil tinha 12 (DOZE) botões.

Qual console que a Nintendo copiou - Wikipad Qual console que a Nintendo copiou - Wikipad Qual console que a Nintendo copiou - Wikipad Qual console que a Nintendo copiou - Wikipad Qual console que a Nintendo copiou - Wikipad Qual console que a Nintendo copiou - Wikipad Qual console que a Nintendo copiou - Wikipad

Da mesma forma que o Nintendo Switch o Wikipad tinha seus controles destacáveis, transformando o aparelho em um tablet comum. As fotos do Engadget mostram um aparelho mal acabado e com cara de ser algo facilmente adquirido em qualquer camelô de uma grande capital.

O preço para jogar joguinhos de celular em um suposto tablet gamer? US$ 500 na época. Muito dinheiro né? 

A cara dele é bem interessante, lembro que na época comentei com um amigo que esta seria a cara do Nintendo NX  mas não é que o tio Rockerz tinha razão de novo? A Nintendo copiou mesmo?

Até acredito que em algum momento a Nintendo possa ter avaliado a possibilidade de usar o Android, mas ele seria limitado como nos outros consoles portáteis. 

Esses pequenos brilhantes precisam pelo menos rodar jogos para PC para finalmente ganharem o grande publico. Quando finalmente saírem do Android a coisa irá melhorar, não será o ideal pois é provável que rode via stream, mas já é um começo.

O Shield parece que tem uma funcionalidade dessas, mas não pude confirmar. 

Bom mesmo era o GameGear, eu era feliz e não sabia!

Última alteração: 15/8/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *