Próximo console Nintendo virá com Android?

Escrito por | Games, Notícias

O boato que me fez pensar vem direto do Japão, da revista que já foi desmentida diversas vezes pela Nintendo… mas logo em seguida eles foram lá e fizeram a merda que vazou. Foi assim com o 3DS XL em 2012, a revista confirmou, a Nintendo desmentiu e meses depois uma nova versão maior do portátil foi lançado… a mesma coisa com o “boato” produziria games para smartphones

A história diz que o próximo console da Nintendo, conhecido apenas pelo codinome NX, viria com o sistema operacional Android… esse mesmo que você tem em seu celular ou tablet. A empresa teria optado por esse sistema para facilitar o desenvolvimento de conteúdo multiplataforma das produtoras de games, assim como procurar outras maneiras de conexão entre seus produtos e novas formas de ganhar dinheiro com vidas extras e coisas que estamos acostumados em ver por aí. Sem falar que sistemas móveis são a febre do momento e todas as desenvolvedoras estariam imediatamente aptas para produzir jogos para o novo console… sem necessariamente depender sempre dos mesmos personagens e jogos exclusivos da Nintendo.

Alguém aí se lembra do Ouya? É um console de baixo custo que rodaria qualquer coisa… fizeram um crowdfunding e tem gente sem o console ainda, mas adivinha só, não chamou a atenção de ninguém. Será que podemos comparar isso ao Steam Machine? A Valve teve culhões de colocar um sistema próprio baseado na arquitetura de um PC e mesmo assim nada… Já posso comparar com a SEGA também ou está cedo?

Lhes explico amiguinhos… esse boato só reforça o desespero da Nintendo de se desafogar da série de más escolhas dos últimos anos, largando a área de desenvolvimento de consoles nas mãos de desenvolvedores de brinquedos… com isso os fãs reais, os que gostavam de games, foram embora para outras plataformas. Eu sou um bom exemplo disso… e olha que tenho um altar para louvar o Mario.

A Nintendo já confirmou que isso se trata só de um boato… mas não acredito…. quem sabe usaram o Android em um versão do 3DS XL que funciona como telefone celular? Mas pergunto, se usar Android, por que exatamente eu precisaria de um console para jogar Angry Birds? O negócio meus amiguinhos é deixar a Nintendo se afogar e esperar uma coletânea do Mario para PC… ou para Xbox One… ou PS4…

Última alteração: 16 de novembro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.