Categorias
Games Notícias

Nintendo fará Pokemon para celulares?

A Nintendo continua a anos na tática do desespero, colocando videogame onde não se vê videogame… Wii, o brinquedo de videogame e Wii U, a fracassada continuação que o digam. Legal estarem trabalhando em um novo console, só espero que não seja como o Dreamcast, o excelente console da SEGA que ninguém comprou, afundou a empresa que acabou largando a área de hardware e matou sua principal franquia, Sonic, com jogos meia boca… até coadjuvante do Mario o cara já foi. Em um passado recente se você falasse isso em voz alta você morria maluco… MORRIA!

Um novo console tem sido desenvolvido desde o lançamento do Wii U aparentemente, não foi dado grandes detalhes a não ser que o codinome é NX… a Nintendo é muito bom com codinomes… como o Dolphin que acabou se chamando Game Cube.

E, para cavar mais ainda a cova que a Nintendo tem se afundado, jogos para smartphones começaram a sair de sua fábrica de ideias fantásticas. Juro que queria estar animado com essa conversa mas não dá… vamos lá, quantos Super Mario “cover” existem por aí? Você pagaria por um novo ou simplesmente para ter o direito de jogar um game que você já tem? Opa, um Mario Party para você jogar com seus amigos do Facebook? Desculpem mas não há nada de inovador nisso e é um mercado tão frívolo e casual que só desgasta ainda mais a marca… destruindo a base de jogadores que criou e que até agora compravam um console só para jogar um jogo novo do Mario.

Na verdade o que importa mesmo é se vai ter Pokemon para smartphones só para deixar o povo que comprou 3DS XL feliz.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.