Os Melhores Pensamentos de 2018 - Blog Farofeiros

Os Melhores Pensamentos de 2018

Escrito por | Pensamento


Para todos os Farofeiros e Farofeiras de bom coração os Melhores Pensamentos de 2018.

Aos meus queridos Farofeiros e Farofeiras de estimação era preciso apresentar Os Melhores Pensamentos de 2018!

Obviamente sempre patrocinados pelo incrível conglomerado de lojas e armarinhos de água sanitária que não gosta de se identificar. A fonte do dinheiro que financia esse jornalismo roxo com bolinhas verdes é um mistério.

O ano de 2018 começou comigo falando da Superioridade de Início de Ano, infelizmente tudo degringolou de lá para cá. E nem adiantou comentar sobre meu amigo Alenzer em Ao Além e Avente.

Chocado culturalmente - TV Quase - Último Programa do Mundo - Juliano Enrico - Daniel Furlan - Blog Farofeiros

Fiquei Chocado Culturalmente, ao ponto que pode até parecer inveja mas não é. Gostaria de fazer sucesso? Isso é óbvio, mas não é este sentimento que me faz acordar todos os dias para trabalhar. O que faz isso é algo muito maior.

Entre os Melhores Pensamentos de 2018 reservo um espaço especial para o meu momento de Falta de Palavras e para o Spoiler Infinito. Obras primas pouco dignificadas pelo grande público.

#MyGameMyName - Blog Farofeiros

Tive que inúmeras vezes falar sério sobre diversos assuntos que parecem ter nascido no século passado. #MyGameMyName foi o primeiro deste ano, seguido da importância da representatividade em filmes de super heróis. São textos que não foram um hit, mas os tenho belas flores em meu jardim. Orgulho mesmo.

Falei também sobre a terrível morte de Marielle Franco. Falei sobre prisões incoerentes e fui avisado para ter cuidado com o que escrevia. Não tive cuidado e lembrei que foi um grande golpe.

O Grande Golpe - Temer - GTA V - Blog Farofeiros

Tive que bater forte na política, assim como batem em nós. Comentei que o problema não é a política, como não perder as eleições e sobre nossa luta diária. E mesmo assim fiquei sem palavras mais uma vez.

Com sorriso na cara falei que tudo morre e Anthony Bourdain, uma personalidade espetacular, decidiu que não queria mais viver. Enquanto que Steve Ditko preferiu viver e morrer no anonimato.

A vitória do mais forte - Apocalipse - X-Men - Marvel - Blog Farofeiros

Fiz análises e tentei explicar para seres com um mínimo de empatia sobre os Direitos Desumanos. Seguido da Vitória do Mais Forte e de Quando o Mal Vence. Algo que mexeu profundamente comigo, no fundo sempre soube que não poderíamos vencer, mas não podemos perder, foi aí que lembrei, nem eu, nem você está sozinho.

Por mil raios e trovões, até sobre minha agenda feminista tive que falar devido a babaquice da Panini. Sim, tenho medo de 2019, mas não é por isso que vou deixar de apontar o que faz um idiota.

Irmão do Jorel - Palhaço - O que é preciso para te fazer de idiota - Blog Farofeiros

E ainda tive que sobreviver ao Natal.

As vezes indignado, as vezes non sense, as vezes triste. Esta foi a cara de 2018.

Ainda bem que temo boa arte do nosso lado. Ainda bem que temos a ciência do nosso lado. Ainda bem que temo a bondade do nosso lado.

Ninja - Fortnite - Ligma - MEU DEUS ISSO É MENTIRA - Blog Farofeiros

Mas é claro que nos Melhores Pensamentos de 2018 eu teria que falar mentiras inadequadas para um blog de qualquer nicho. Digo isso quando reinventei a doença chamada Ligma e quando não falei sobre o pinto do Felipe Neto.

Falar sobre minha pátria mãe, a URSAL, foi fácil. Afinal um militante como eu está imerso nesta dádiva comunista. Aliás, as três conchas é outra invenção repressiva do comunismo.

URSAL - Superman Red Son - Blog Farofeiros

E apesar de tudo isso meu Farofeiro e minha Farofeira, continuo aqui. Com você e por você.

Gostaria de fazer você rir mais, mas isso depende do humor do nosso mundo. Não dá para sair dando risadas no meio do apocalipse dando tapinhas nas costas da Dona Morte.

Pensamento do Dia

“O maior obstáculo para a descoberta não é a ignorância – é a ilusão do conhecimento”


Daniel J. Boorstin

E se não ficou claro eu aviso, em 2019 tem mais.

Veja mais...


Última alteração: 30 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.