Quem quer ser Anthony Bourdain

Quem quer ser Anthony Bourdain?

Escrito por | Pensamento

Quem quer ser Anthony Bourdain?

Não sei quem quer ser Anthony Bourdain além de mim e alguns amigos. Não sei se ele era conhecido aqui no Brasil como realmente deveria.

Cozinheiro, jornalista, escritor (inclusive de quadrinhos) Bourdain ultimamente levantou a bandeira do feminismo ao lado da sua namorada, apoiando-a incondicionalmente. Seu discurso com remorso perante seu papel no mundo, que, pela criação não havia olhado algumas coisas pelo lado delas. A história de sua namorada e outras vítimas do caso de abuso sexual com Harvey Weinstein como protagonista foi o que abriu um novo caminho para seu pensamento.

Seu texto On Reaction To Bad News existe uma colocação que todas as pessoas deveriam andar com ela escrita na agenda:

Nestas circunstâncias atuais, é preciso escolher um lado. Eu permaneço sem hesitação e inabalavelmente com as mulheres. Não por virtude, integridade ou indignação moral – por mais que eu gostaria de dizer isso -, mas porque, no fim da vida, conheci uma mulher extraordinária com uma história particularmente terrível para contar.

Isto deveria servir como lição moral para todo tipo de situação. Ver um erro, demonstrar remorso e tentar se redimir. Lição para a vida que quem tem juízo leva.

Quem quer ser Anthony Bourdain - Brasil - Farofeiro

Anthony Bourdain, um Farofeiro!

Mas em seu fim resolveu dar fim a vida. Enquanto filmava a sétima temporada de seu programa Parts Unknown, da CNN. Assim como seus amigos e familiares tento procurar um motivo ou uma razão para alguém como Bourdain ter buscado tal saída. Odeio particularmente este ato, quem fica sofre demais, com ou sem carta de adeus. O motivo real nunca será resgatado e não acho que eu seja a melhor pessoa para aprofundar psicologicamente ou filosoficamente no assunto. Mas não gosto, machuca muito quem fica.

Aqui no Brasil ele ficou famoso pelo No Reservations do Travel Channel. Comentávamos frequentemente sobre suas viagens aqui, alguns apertos e sustos também. Quer quer ser Anthony Bourdain? Todos aqui queriam ser Anthony Bourdain.

É uma pena mesmo, o mundo perdeu um excelente crítico e nós um ídolo farofeiro.

Pensamento do Dia

“Seu corpo não é um templo, é um parque de atrações. Aproveite a viagem.”
– Anthony Bourdain

Não somos tão bons quanto Anthony, mas somos críticos e, apesar da falta de reconhecimento, vivemos com um sorriso na cara. E aqui tem Pensamento toda segunda-feira.

Veja mais...

Última alteração: 11 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.