Categorias
Pensamento

Quando o mal vence

Não importa o ano que o mal vence, neste futuro distópico o país é conquistado por uma onda de ódio. Todos que são diferentes são perseguidos pelos sentinelas da liberdade.

Muitos foram mortos.  Como impedir que um pesadelo desses pudesse ocorrer? 

A desculpa para a repressão inclui os que são carne da nossa carne, sangue do nosso sangue. Especialistas concordam que hoje é feito um ato para registro, amanhã teríamos câmaras de gás contra tudo o que é diferente.

Quando o mal vence - X-Men - Dias do Futuro Perdido - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Tudo teria começado com um político com uma ideia brilhante. O mal vence quando essa ideia se torna um fato. Mesmo sofrendo um atentado o mundo evolui através de sua ideia.

Os robôs, sentinelas da liberdade, são violentos. Caçam, julgam e executam qualquer um que seja considerado um perigo. Quanto tempo demora para que eles voltem seus olhos para o resto do mundo. Aqueles que temem seu regime serão poupados?

Tomei cuidado nessas breves linhas e omitir nomes para evitar associações e, se possível, te surpreender com as similaridades com a realidade. Obviamente a liberdade poética também foi utilizada.

Quando o mal vence - X-Men - Dias do Futuro Perdido - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Porém esta é uma boa sinopse de Days of Future Past, história clássica dos X-Men. Foi publicado originalmente nos EUA em 1981 em The Uncanny X-Men #141 e 142.

Saiu da mente criativa de John Byrne e Chris Claremont. Byrne já afirmou inclusive que se inspirou em Day of the Daleks, história também clássica da série Doctor Who de 1972.

O mal vence quando o bom se cala. 

Pensamento do Dia

“X-Men não é uma história sobre super-heróis, mas uma história sobre a luta revolucionária em curso entre bom/novo e ruim/velho. Os X-Men são todos os adolescentes rebeldes que querem mudar o mundo e torná-lo melhor. A humanidade é todo adulto, apegado ao passado, tentando destruir o futuro, mesmo quando ele coloca todas as suas esperanças lá.”

– Grant Morrison, X-Manifesto, link

Se este Pensamento não te alegrou acredito que a URSAL fará o serviço. Ou podemos sonhar e morrermos de Ligma. Um beijo.

Por Othon Chievo

Mente e bigode brilhantes em um mar de falta de luz. Simplesmente superior. Exu de direita. Conservador de esquerda. Metamorfose estática.

Pensador contemporâneo que fala besteiras apenas para irritar os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.