O problema não é a política - World of Warcraft - Jaina

O problema não é a política

Escrito por | Pensamento

Não, o problema não é só a política. Tem muito mais coisas aí.

A atual e gutural divisão política que assola o mundo não é novidade para ninguém mas não acredito que a fonte do problema seja a política. Não, o problema não é a política, é algo muito mais fundamental ao ser humano.

A ignorância é um dos problemas. Tínhamos problemas para se conseguir algum remédio natural que fosse uma receita que realmente te ajudasse. Hoje tudo pode ser mentira, virtualmente tudo pode ser sim uma fake news e as vezes somos acometidos por elas. Simplesmente tentamos procurar a nossa fonte de conteúdo mais confiável que pode nos manipular sem ao menos notarmos.

Isto tudo influência a política, mas o problema não é a política. Mas calma, ainda não acabei.

A polarização é um dos problemas também. Simplesmente hoje em dia podemos ver uma leve separação entre Horda e Aliança, entre Vermelhinhos e Azuizinhos. Ninguém se importando com o que o outro precisa, todos contando apenas com as vantagens próprias e espezinhar os opositores. Queimar a casa do vizinho é uma opção válida para muitos hoje.

O problema não é a política sozinha, nunca foi.

O problema não é a política - World of Warcraft - Refugiados
Refugiados elfos noturnos em Ventobravo. Foto Chewbacca Jr.

A falta de amor ao próximo é outro problema. Preferi classificar um item apenas para esta questão por se tratar de um mandamento religioso e os religiosos (que deveriam segui-lo) pouco o fazem. Pouco importa a religião ou se não tem religião, respeitar o próximo é algo que não existe na internet e nas eleições também. Não importa quem precisa de ajuda, rebelados ou refugiados, aparentemente só quem tem dinheiro merece ajuda.

Achismos ganharam ares de certeza diante de fatos científicos com pessoas negando vacinas á crianças. Teorias mambembes se elevam como verdade com a justificativa de ser uma opinião diferente, mas não passa de bobagem.

Até queria fazer um texto engraçadinho hoje já que semana passada fui elogiado, mas não dá. O problema não é a política, o problema é o ser humano. Todos os erros do século passado parecem estar voltando de maneira galopante e empunhando uma arma de fogo em uma mão e um iPhone na outra.

Pensamento do Dia

Um tolo e seu dinheiro são logo eleitos.
Will Rogers

Continuo aqui sem saber como usar as três conchas. Pelo menos me curei da Ligma depois que acertei a quina.

Veja mais...

Última alteração: 9 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.