Prézinho armado - Who Is America - Sacha Baron Cohen

Prézinho armado

Escrito por | Pensamento

Que tal termos um prézinho armado até os dentes?

A cultura armamentista que coloca como solução para tudo o armamento do cidadão de bem™ tem uma nova solução: um prézinho armado. Sim, a Escolinha da Tia Narizinho com crianças de 4 até 12 anos armadas. Afinal um vilão armado só pode ser detido por uma boa criança armada.

O absurdo só não é maior por ter o nome Sacha Baron Cohen, mundialmente famoso por ser o interprete de Borat. Para mim ele será eternamente o cara que esfregou a bunda na cara do Eminem. E a mais nova piada o comediante é mais uma vez o povo americano e seus governantes com o plano de armar crianças de 4 até 12 anos.

Seu novo programa se chama Who Is America? e pretende mostrar quem é a América de um jeito completamente assustador. A ideia de colocar crianças armadas na pré escola é da produção do show e os políticos e cidadãos de bem™ assumem que aquilo é uma ótima ideia. Isso é nos EUA mas o prézinho armado poderia ser muito bem o Brasil. Veja o trailer do show (em inglês).

O vídeo é de um absurdo tão grande que não sei nem o que falar. É hilário, o que Sacha faz essas pessoas falarem na frente das câmeras é genial e realmente dá vontade de ver uma versão nacional. Mas se até hoje ninguém teve coragem de matar velhinhas em premiações, imagine só um ator se meter a besta com políticos/bandidos brasileiros?

Peguei um livro emprestado do Rockerz e não devolvi chamado A Força do Absurdo, de Ori e Rom Brafman. Em uma situação como essa não dá para não pensar que quanto mais absurda uma ideia mais real ela pode ser e mais adeptos pode ter. Será que já não vemos a força do absurdo agindo em temos como o prézinho armado? Será que não tem gente com ideias absurdas que você apoia?

Será que você vai votar em gente que daria armas para um exército de crianças?

Pensamento do Dia

Ideologia é a cola que mantém as organizações descentralizadas juntas.
– Ori Brafman

Toda segunda tem pensamentos sobre gênios, mágica e sobre a morte. Bem eclético.

Veja mais...

Última alteração: 16 de julho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.