Não podemos vencer - Mas não podemos perder - Guerras Secretas - Blog Farofeiros

Não podemos vencer. Mas não podemos perder.

Written by | Pensamento

Este não é algo que um dia imaginei precisar publicar aqui. Como você estou com medo do ódio, afinal somos minoria e não podemos vencer esta eleição.

O único culpado do desastre que está para vir é o próprio brasileiro. O brasileiro escolheu um fascista e seu bando. Escolheu violência no lugar do diálogo.

Isso mesmo, não podemos vencer. Mas tive uma ideia da única solução possível: não podemos perder. 

Não podemos vencer - Mas não podemos perder - Guerras Secretas - Blog Farofeiros

A frase acima nem é minha, é de Valeria Richards para o pai, Sr. Fantástico, durante o evento Guerras Secretas nos quadrinhos escrito por Jonathan Hickman.

Neste momento de medo em que eu com certeza preferia fazer mais um Pensamento sem sentido preciso te lembrar que não posso te perder. Nem quem te ama pode te perder, temos que andar juntos na rua e evitar o conflito.

Isso não é fuga, é defesa. E não estou falando de URSAL.

Não podemos vencer - Mas não podemos perder - Guerras Secretas - Blog Farofeiros

Estou falando que não podemos perder pessoas como você. Em breve teremos muito mais lutas, muito mais difíceis. Então cuide-se e cuida de quem está ao seu redor.

Estamos passando por uma crise de consciência no mundo. Não é só por aqui. Alan Moore dá uma explicação que gosto muito e pode ser vista no neste longo vídeo de 2017. É dele o quadrinho V de Vingança que inspirou o visual de grupos de diversos protestos alguns anos atrás.

Dê o play sem medo, ele está no ponto certo que é mais relevante neste momento (apesar de acreditar que tudo nele tem sua relevância).

Segundo a teoria do autor a tecnologia agiliza tudo, tudo mesmo. As pessoas com acabam se assustando com a saturação de informações e encoraja um novo movimento fascista.

Isso um britânico falando. 

Defenda-se também por onde você expõe sua opinião. Baixe o navegador Tor, informe-se quanto a VPNs,  software de defesa como o Haven, sites de segurança como o Security Planner , Tem Boi na Linha, e o SSD.  Defenda-se lendo, recomendo Como as Democracias Morrem de Steven Levitsky e Daniel Ziblatt; e Fight for Liberty de Mark Lasswell (infelizmente acredito que só exista em inglês).

Não podemos vencer - Mas não podemos perder - Guerras Secretas - Blog Farofeiros

Falar que não podemos vencer não era o Pensamento que queria deixar para você hoje. Me desculpe, mas é o que consegui. Boa sorte.

Pensamento do Dia

“Olhei para o céu através da fumaça cheia de gordura humana e Deus não estava lá. A escuridão fria e sufocante prossegue eternamente, e nós estamos sozinhos. O mundo desgovernado não é moldado por forças metafísicas. Não é Deus que mata as crianças, não é o acaso que as trucida nem é o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós.”

Trecho do diário de Rorschach

Está complicado. Fique a vontade nos comentários para aliviar sua angústia. Juntos somos mais fortes.

Compartilhe

Last modified: 29 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.