O Grande Golpe - Temer - GTA V

O grande golpe

Escrito por | Pensamento

O grande golpe está em andamento e você já percebeu e não fez nada.

O grande golpe é um serviço limpo, suas mãos não ficaram literalmente sujas. Fatalidades surgiram inevitavelmente mas não são seus parentes nem ninguém que você conheça. Não é preciso se importar então.

Uma grande bomba de fumaça foi usada. Diversas cores embaralharam a vista do povo enquanto tudo era engenhado em segredo para beneficiar aqueles que estão no poder há décadas. Livros de história são ignorados, professores massacrados e eis que surge o salvador da pátria. O brasileiro nobre e dotado de bons costumes pedindo a volta da censura, da tortura e das armas em punho em nome de da paz.

A política do “roubar é certo se ninguém te pegar no flagra” é absorvida pela população “de bem”. E tudo o que se conta é apenas crucificar gente que usa vermelho, enquanto outros animais voam tranquilamente sem medo da gaiola.

GTA V - Facepalm - O Grande Golpe

Hoje seria um bom dia para falar de política, de um lado que é melhor que o outro. Mas não, prefiro falar do grande golpe que o seu país sofreu enquanto você brigava por conta da cor da camiseta de outra pessoa. Não foi preciso armas, não foi preciso luta, bastou apenas você e seu vizinho ficarem discutindo enquanto gente inescrupulosa tomava mais medidas para ser mais inescrupuloso ainda.

Sempre imaginamos uma jogada de mestre nessa história. Com o vilão com risada medonha exibindo seu chifre mostra o quanto é um ser maléfico. Pois bem, isto é coisa de histórias em quadrinhos, na vida real os vilões falam que são bonzinhos em nome de uma enorme quantia de dinheiro.

Seu dinheiro.

Você não acha que está na hora de parar de discutir nos comentários do Facebook com outras pessoas e começar a se juntar à elas para derrubar quem quer te dominar?

Pensamento do Dia

“A diferença entre uma democracia e uma ditadura é que numa democracia você vota primeiro e recebe ordens depois. Em uma ditadura você não tem que perder seu tempo votando.”
– Charles Bukowski

Tá foda, eu sei. Mas aqui não faltam palavras, nem quando estamos em algum retiro.

Veja mais...

Última alteração: 31 de maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.