Medo de 2019 - Fear Itself - Blog Farofeiros

Medo de 2019

Escrito por | Pensamento


Não sei você mas estou com medo de 2019. Obviamente que preciso colocar a culpa desse medo na política e tudo que ela pode acarretar. Uma escalada do preconceito e da ignorância me assusta demais em uma época em que pensavam que teríamos carros voadores biodegradáveis.

E como o pessoal do Meteoro Brasil, meu atual canal favorito no YouTube, as previsões para o ano que vem justificam o meu medo de 2019.

Chocante não? Estudiosos, em sua maioria historiadores, estão avisando tudo o que vai pode acontecer ano que vem e mesmo assim o povo não parece se incomodar. Há uma resistência? Claramente que já, mas ainda estamos em uma bolha.

São coisas pequenas como linchar moralmente o Nando Moura que o PC Siqueira está promovendo que me animam. Não acredito nas instituições, acredito em gente fazendo vídeo para propagar ideias. Boas ideias.

Como se direitos trabalhistas a menos fossem resolver algum problema econômico do país. Não, não vai, vai é piorar para quem mais precisa desses direitos.

Sem emprego ou dinheiro não tem como pagar o servidor, o advogado, o contador, o estagiário, a loja de quadrinhos, a livraria. Se nem eu e nem você conseguirmos consumir o que queremos, qual vai ser nosso fim?

Medo de 2019 - Fear Itself - Thor - Blog Farofeiros

Em Abril de 2019 será lançado o filme Vingadores Ultimato e nós aqui do blog não sabemos se estaremos aqui para falar bem ou mal do filme. É nessa hora que gostaria que a dizimação de Thanos tivesse me afetado, mas isso seria apenas uma fuga.

Não vou fugir, nem posso. Mas e se tentarem nos calar, você vai estar em qual lado?

Pensamento do Dia

“fascismo”,”extrema direita” ou “populismo” não nos levam muito longe na compreensão do que há de novo no Gv. Bolsonaro. A novidade consiste na combinação monstruosa de necropolítica, lawfare, fundamentalismo religioso e ultraliberalismo econômico.


R. Alvarenga

Antes que me esqueça, espero que o João de Deus morra.

Veja mais...


Última alteração: 16 de dezembro de 2018

2 Responses to :
Medo de 2019

  1. W0nk4 N3rdz disse:

    Cara, parabéns pela coragem do desabafo, compartilho desse medo, juro que esperava chegar aos 3.0 com uma vida melhor, mas as perspectivas não ajudam, é final de ano, estou de malas prontas pra curtir sol e mar, e nem isso me deixa animado. São 5 minutos lendo comentários nos vídeos do Olavo, Nando ou Mamãe Falei, que vejo que uma doença mental perigosa tomou conta do país, enquanto o Elon Musk manda carros para o espaço tem brasileiro acreditando que a terra plana, aquecimento global é farsa e vacina faz mal. Agiliza aí Space X, já estou guardando o dinheiro pra passagem pra Marte.

    1. Oschefe disse:

      Só sobrou sonhar meu amigo, mas não se esqueça, estamos juntos nessa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.