Oumuamua - Surfista Prateado - Blog Farofeiros

Oumuamua

Escrito por | Pensamento

Não estou doente e nem escrevi errado. Darei uma pausa em minha batalha semanal contra a idiotice política para falar sobre algo realmente importante, o Oumuamua.

Não conhece pelo nome? Se falar do objeto em formato de cigarro viajando pelo nossos sistema solar? Não? Pois é, existe um misterioso objeto de 400 m de comprimento por 40 m de largura coberto por gosma orgânica passando pela vizinhança.

Especula-se ainda que o objeto deva ter um coração congelado e que sua casca exterior seja rica em carbono. Apesar do seu tamanho ele só foi descoberto devido a sua superfície reflexiva diferente de outros asteroids.

Nem eu sabia mas sua passagem mais próxima da Terra ocorreu no dia 14 de Outubro de 2018 2017 (errei, mas foi aniversário de visita).  O Oumuamua á passou por Marte dia primeiro de Novembro e continuará saindo de nosso sistema solar.

O objeto chamado de viajante interestelar é único pelo seu formato e pela sua órbita. Telescópios como o Hubble e o Spitzer, ambos da NASA, estão acompanhando o objeti até que ele suma em nosso obscuro universo.

Por que a Capitã Marvel soca uma velhinha - Skrulls - Blog Farofeiros
Aliens da Marvel.

O Oumuamua passou meio despercebido por aqui. Ciência e a sua credibilidade abaladas por técnicas de propaganda russa que questionam com métodos questionáveis a ciência.

Terra plana, terra em forma de rosquinha, deus acima de tudo, dinheiro acima de todos. A ignorância só faz os ricos ficarem mais ricos e os pobres mais pobres.

Obviamente eu e você estávamos mais preocupados com outras coisas para notar o visitante interestelar.

Mas é uma pena mesmo Oumuamua não ser uma nave espacial cheia de conquistadores intergaláticos. Pelo menos em caso de invasão alienígena a explicação poderia ser algo absurdo mesmo.

Pensamento do Dia

Humanos são estúpidos demais para os aliens

Neil deGrasse Tyson

Acredito que é verdade tudo isso.

Veja mais...

Última alteração: 19 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.