Irmão do Jorel - Palhaço - O que é preciso para te fazer de idiota - Blog Farofeiros

O que é preciso para te fazer de idiota

Written by | Pensamento

Nessa época tenebrosa em que vivemos beirando uma nova Idade das Trevas você precisa ficar atento. Você sabe o que é preciso para te fazer idiota? A pergunta é mais profunda do que você imagina e mais necessária do que você deseja.

Desde sempre querem nos enganar. Não importa o lado e não importa o cargo, tem sempre alguém querendo tirar vantagem para cima da gente. Seja enganando te vendendo um produto mal feito, seja oferecendo um serviço que você não precisa, seja te iludindo com um governo sem corrupção para ganhar seu voto.

Irmão do Jorel - Palhaço - O que é preciso para te fazer de idiota - Blog Farofeiros

Até eu tento te fazer idiota, a vantagem é que sou idiota também então acabamos dando risada da nossa idiotice. Mas tem idiota maldoso por aí, querendo fazer a mamada para si próprio e para a família virar um negócio.

A demonização de algumas vertentes políticas e até linhas de pensamento é uma arma poderosa e perigosa.  A estratégia é criar interpretações bizarras para poder gerar pânico e mobilizar seu exército de bots contra isso.

Você se lembra da época em que as pessoas diziam que a cultura ocidental seria destruída sexo, drogas e rock’n roll? Pois é, o rock quase morreu e não fez nada do que haviam alardeado. 

Preciso lembrar que tem gente querendo te fazer de idiota o tempo todo? Você não é feito de idiota só na época eleitoral ou quando perde dinheiro com um mal negócio.

Você é feito de idiota também quando é empregado com menos direitos e mais obrigações. Você é feito de idiota quando paga imposto para virar mesada de motorista.

Irmão do Jorel - Palhaço - O que é preciso para te fazer de idiota - Blog Farofeiros

Tem muitos políticos que querem te fazer de idiota. Muitos deles são conservadores extremistas que dizem que a ditadura militar foi algo bom para o país. A Escola Sem Partido é apenas um dos exemplos de idiotização para manipular ainda mais o povo.

Viver fora do estado democrático de direito não traz vantagem para ninguém que não esteja no comando. Virar massa de manobra de poderosos é mais confortável aparentemente para esse povo que tenta te fazer de idiota.

As forças que geram a hegemonia graças ao consentimento de uma maioria irão recorrer à coerção em breve, assim que você cansar de ser idiota.

Pensamento do Dia

Adoro Irmão do Jorel e adoro o Meteoro Brasil.

Continue fazendo boa arte enquanto dança música judia sem entender nada o que está acontecendo.

Compartilhe

Last modified: 9 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.