BioWare sofrendo pressão da Eletronic Arts

BioWare sofrendo pressão da Eletronic Arts

Escrito por | Games

Estaria a BioWare sofrendo pressão da Eletronic Arts?

A BioWare sofrendo pressão da Eletronic Arts, a publisher  não para de mostrar sua vilania de todas as formas atrás do lucro acima de qualquer coisa. Infelizmente a BioWare parece ser uma vítima fatal da publisher e a situação está cada vez pior.

Em um recente artigo do site Kotaku fica claro que a BioWare sofrendo pressão da Eletronic Arts está afetando diversos projetos da empresa. Neste momento, depois do fiasco de Mass Effect Andromeda, a BioWare carrega três projetos: Star Wars: The Old Republic, um Dragon Age e Anthem. Este último seria um concorrente direto de Destiny 2 (ou Warframe) e seria a última bala na agulha da empresa antes de seu fechamento.

Abaixo você o trailer de Anthem. Talvez um pouco bonito e bom demais para ser um jogo de verdade e não apenas uma apresentação em CG.

Anthem foi prometido para 2018 as segundo a produção essa é uma data que não reflete a realidade. Por isso o game será lançado provavelmente em Março de 2019 com datas certas para testes beta via EA Access, patchs e atualizações. É certo que Season Pass e diversas DLCs sejam disponibilizadas também, no mesmo molde de Destiny e outros games da Eletronic Arts como Star Wars Battlefront II.

A data de lançamento parece decisiva e a Eletronic Arts não parece que irá aceitar atrasos ou postergações.

BioWare sofrendo pressão da Eletronic Arts - Comandante Sherpard

Nem o Comandante Shepard aguenta a Eletronic Arts

O que está acontecendo com a BioWare

A famosa produtora de RPGs fantásticos foi comprada pela Eletronic Arts em 2007 e expandiu seu contingente de um para quatro estúdios. Hoje as unidades de Edmonton e Austin estão trabalhando um pouco em cada projeto enquanto Montreal (responsável por Mass Effect Andromeda) e Virginia foram fechadas e o pouco que restou foi absorvida pelo estúdio EA Motive.

O Dragon Age produzido atualmente acabou sofrendo um “reboot” ano passado. Aparentemente a produtora quer que o game tenha mais elementos vivos, talvez uma melhor IA para os NPCs, não é claro o que houve. Apesar de tudo fontes internas da produção dizem que o jogo continua focado nos personagens e na sua história. Estaria a BioWare sofrendo pressão da Eletronic Arts por conta do game ser um single player sem conteúdo extra pago, microtransações ou caixa de itens?

BioWare sofrendo pressão da Eletronic Arts - Star Wars - The Old Republic

Star Wars: The Old Republic está próximo de fechar as portas.

Mas a notícia que mais me assustou e incomodou neste momento é que Star Wars: The Old Republic possa ser descontinuado. Neste caso o jogo parece ter um desenvolvimento e uma manutenção acima do esperado. O fechamento de SWTOR parece iminente. Marvel Heroes recentemente viu o sol se por. 

É fácil notar a falta de pessoas administrando o game. Esta semana tentei entrar em contato com o suporte algumas vezes pois estou com problemas para acessar minha conta. Ou ninguém me responde ou não fazem nada. Já abri dois chamados no site de suporte e em um deles me mandaram ligar para os EUA para resolver um problema que eles causaram. Queria fazer um stream de adeus para o game com minha conta original de fundador. Não que isso importe para a EA ou BioWare.

Um novo Mass Effect não será visto tão cedo.

BioWare sofrendo pressão da Eletronic Arts - Star Wars - Mass Effect Andromeda

Jogo bonito hein? Pena que é ruim.

A porcaria disso tudo é que sou fã da empresa. Ou era, não sei.

O que sei é que o espírito da EA incorporou-se na BioWare em tudo e quem ficará sem alguns bons jogos por conta de ganância somos nós. Se Ahthem não sair quando e como os investidores querem a BioWare será fechada com certeza,

Estou cansado da EA, estou cansado com a qualidade e o serviço precário oferecido por eles. O problema é que eles compraram diversos estúdios que sou fãe os destruíram. Mais de uma vez. É óbvio que a Eletronic Arts não é e nem pode ser uma empresa de caridade, mas eu quero que os lucros de seus investidores sigam para o inferno se isso é tudo que importa para eles.

Última alteração: 25/1/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *