EA e seus jogos caros

Escrito por | Artigos, Games


Faz tempo que tinha desistido de xingar a EA… de inicio o problema era que eu comprava o jogo e reclamava, mas aí decidi simplesmente parar de comprar jogos da empresa. Mas é claro que foi uma promessa inválida quando um jogo Star Wars estava a caminho. É claro que me ferrei… as vezes (só as vezes) eles pedem desculpas por lançarem jogos ruins ou pela metade, mas mesmo assim o jogador acaba sempre se dando mal. 

Star Wars: Battlefront só não foi uma decepção maior por que eu sabia que iria pagar caro por um jogo incompleto… só não sabia o quão incompleto a porcaria seria. Realmente não achei que eles “esqueceriam” de colocar um modo campanha em um Star Wars online sem classes ou grandes objetivos. O jogo ainda está vendendo muito mas se você não assina PSN você terá um jogo muito limitado, com a assinatura o jogo é “apenas” limitado.

Não é a primeira vez que dou chilique por conta da EA… a primeira vez que decidi fazer um post falando o quanto a empresa é uma merda foi em 2012 e desde então não mudou muita coisa, na verdade só dei mais dinheiro para eles! Na época meu ódio veio na forma de MMO em  Star Wars: The Old Republic.

Mas é claro que essa não foi minha primeira grande decepção com a EA. Antes houve o Battlefield 4, Sim City 5, Mass Effect 3 (na verdade só um pouco pela raiva do multiplayer bugado para PC, joguei pouco e o Lucto me matava sempre), Springfield Tapped Out constantemente bugado, diversas versões de Need For Speed que são massantes de chatas, Titanfall que ficou como modelo de jogo descartável… Já tentei entrar em contato com o suporte técnico também, nunca encontrei um meio e em fóruns oficiais nunca fui respondido. O serviço da Origin é uma piada, cópia mal feita do Steam. E me pergunto, como eu e meus amiguinhos continuamos a dar dinheiro para essa empresa?

Sempre renovando franquias, comprando estúdios com qualidade significativa, reduzindo custos operacionais ao máximo… é claro que uma empresa dessas trará lucro para seus acionistas, logo, mais dinheiro para ser investido e com mais dinheiro eles compram mais franquias para que eu gaste mais dinheiro com eles. É um clico vicioso que faz com que uma pessoa gaste até R$ 500 em um jogo que vale R$ 100… ou nem isso…

Sabe o que é pior? Em 2013 aqui no Farofeiros mesmo descolamos uma imagens do que viria a ser o Star Wars: Battlefront… as imagens conceituais eram MUITO melhores do que a final. FODEO!

Imagem conceitual de Star Wars: Battlefront

Imagem conceitual de Star Wars: Battlefront

Veja mais...


Última alteração: 15 de novembro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.